[RESOLVIDO] Erro ao tenta publicar atualizações

Prezados,

Estou com um problema na hora de tentar publicar atualizações no meu projeto. Já tentei diversas maneiras de contornar este problema mas não encontrei nenhuma solução. Já foi reinstalado o scriptcase na versão mais atual quanto em uma versao mais antiga, já reinstalei o PHP 8.1, já instalei em uma nova instalação do ubuntu 22 e mesmo assim não funciona. Não sei o que fazer, alguém tem uma luz no fim do túnel?

Erro:

Fatal error: Uncaught TypeError: extract(): Argument #1 ($array) must be of type array, bool given in /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/third/phpseclib1.0.5/Net/SSH2.php:1429 Stack trace: #0 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/third/phpseclib1.0.5/Net/SSH2.php(1429): extract(false) #1 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/third/phpseclib1.0.5/Net/SSH2.php(1132): Net_SSH2->_key_exchange(’\x14K\x7F\xDF<>\x96E\xBF\xF0H\xB1w\x00$…’) #2 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/third/phpseclib1.0.5/Net/SSH2.php(1981): Net_SSH2->_connect() #3 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/third/phpseclib1.0.5/Net/SFTP.php(445): Net_SSH2->_login(‘LOGIN_USER_SFTP’, ‘SENHA_USER_SFTP’) #4 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/class/page/nmPagePublishWizard.class.php(556): Net_SFTP->login(‘LOGIN_USER_SFTP’, ‘SENHA_USER_SFTP’) #5 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/class/page/nmPagePublishWizard.class.php(2699): nmPagePublishWizard->MakePublish(Array) #6 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/class/page/nmPagePublishWizard.class.php(2223): nmPagePublishWizard->DisplayForm() #7 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/class/page/nmPage.class.php(2471): nmPagePublishWizard->DisplayContent() #8 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/class/page/nmSite.class.php(96): nmPage->Display() #9 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/php/base_ini.inc.php(1629): nmSite->Run() #10 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/php/base_ini.inc.php(2): sg_load(‘68ABBE04C7C5024…’) #11 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/iface/publishwizard.php(25): include_once(’/opt/NetMake/v9…’) #12 /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/iface/publishwizard.php(2): sg_load(‘BD8D7EBFC7C5120…’) #13 {main} thrown in /opt/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/third/phpseclib1.0.5/Net/SSH2.php on line 1429

Bom dia. Não entendi muito bem a questão… o erro aparece quando você tenta executar o teu sistema em produção ou quando você está publicando ?

O erro aparece quando eu vou publicar. No momento depois que eu seleciono que vou publicar pelo SFTP e coloco as informações do servidor de publicação. Quando clico em publicar, ele aparece esse erro e não procede com publicação.

Entendi… e estás usando a versão mais recente do SC?

Sim estamos usando a versão 9.9

Mande email para bugs@scriptcase.com.br e envie o erro pra eles verificarem.

pela mensagem e erro na parte do ssh/scp, faz local e publica manual ao inves de direto

Olá, não consegui simular o problema no meu ambiente, a publicação SFTP está sendo feita corretamente por aqui.
Verifique se as credenciais estão corretas.
Está usando a opção de Compactar arquivos antes do envio?

Eu tive que recriar o servidor de publicação. Depois da atualização do Ubuntu, ele apresentou esse erro.

Porque este tópico está marcado como resolvido se não há solução?
Aconteceu o mesmo comigo e ainda não solucionei.

1 Curtida

É corriqueiro o membro postar um problema, descobrir o erro mas não postar a solução.

2 Curtidas

Se você ler atentamente, tem sim a minha solução no comentário do dia 19 de Maio… Tive que recriar o servidor de publicação com um Ubuntu mais antigo, porque a atualização do Ubuntu quebrou o scriptcase.

O @DevFullTime, em seu post a respeito as últimas palavras dizem : ele apresentou esse erro

A construção de sua frase induz a esse entendimento.

Então seja mais claro na ortografia e conjunção.

1 Curtida