[RESOLVIDO]Erro ao informar nome da base no Select Lookup de Filtro/Campo

Fatal error: Call to a member function MoveNext() on boolean in /opt/lampp/htdocs/scriptcase/devel/lib/php/database.inc.php on line 1744

O problema ocorre sem quando o comando select contem o nome da base de dados apos o from, seja no lookup de campo ou Lookup de Filtro.
Utilizo banco de dados Mysql e tenho 3 conexoes apontando para bases especificas: zeus, saci, intranet

Não esta aceitando fazer joins com outros databases que não faz parte da conexao, e tambem não consigo mais informar o nome do database no from do sql. Pra resolver tenho que criar uma view das tabelas

O Exemplo abaixo funciona

select codigo, nome from setor

Se especificar o database na query já na funciona

select codigo, nome from sqldados.setor

Porem tenho varias consultas que faz joins com outros databases utilizando campos com selects avançadas que é perfeitamente admissivel
exemplo

select codigo, nome from sqldados.setor INNER JOIN sqltempo.acesso on sqltempo.acesso.codigosetor = sqldados.setor.codigo
where sqltempo.acesso.codigousuario = [codigousuario]

Tente uma view.

Estou com o mesmo problema. Antes funcionava legal.

Esse bug possivelmente foi causada pela release 8.1.35 com a introdução do sc_set_fetchmode.
sc_set_fetchmode(0);
sc_select(meus_dados, “SELECT customerid, stateid, birthdate, creditlimit FROM customers where customerid = ‘ALFKI’”);

Agora vocês tem que passar para eles checarem.

Estou com o mesmo problema antes mesmo da release 8.1.35, ou seja, antes da introdução da macro sc_set_fetchmode. Abri um ticket desdo o dia 01/04, porém está em análise até o dia de hoje…

A opção “Usar conexão específica” está selecionada quando a conexão principal é diferente?

A macro “sc_set_fetchmode” foi implementado como uma macro utilizando os recursos do driver ADODB, sendo utilizando apenas nas macros, ou seja, não influencia nos lookup de campos configurados na interface.

Prezados,

Resolvido na release 8.1.038.

Versão disponivel para download e atualização.