[RESOLVIDO] Erro ao gerar Aplicações! URGENTE!

Após atualização para a versão 8.1.032 não é mais possível gerar aplicações importadas da versão 8.0. (v8.0 é php 5.4 e a nova v8.1.032 é php 5.6)

O erro a seguir é mostrado com uma pequena variação no número da linha:
Trying to get property of non-object | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php linha: 1743

Se crio uma aplicação nova, tudo funciona perfeitamente, mas como sempre, meu projeto é grande demais para eu ter de reescreve-lo.

Tenho urgência em resolver esta questão.

O erro ocorre em todas as aplicações ou em algumas especificas?

Foi feito alguma alteração no nomes dos campos da tabela ou na própria tabela?

Tente acessar algum formulário com erro e tente sincronizar a tabela.

Por enquanto só foi percebido em formulários e consultas.

Nos formulários foi feita a sincronização, em ambos foram trocadas as conexões e o erro persiste.

Inclusive nem roda a aplicação no ambiente de desenvolvimento.

Essa conexão foi trocada para uma outra base? a estrutura era a mesma?

O erro é proveniente a alguma alteração das tabelas e campos referente a aplicação.

Nada mudou, até ontem estava tudo normal, o projeto inteiro foi migrado da v8, ocorreram algus pequenos bugs que foram solucionados e estava gerando normalmente.
Hoje fizemos a atualização para a ultima versão e agora aparece esse erro na geração.

Fizemos a atualização que corrigiu um problema que estamos tendo com o menu e parou todo o desenvolvimento.

Uma view em um lookup do campo estava causando o problema, pelo menos nas consultas.
Agora vou debugar campo a campo os formulários.

Nos formulário não consegui achar o que causa o problema e eles são os mais complicados… :frowning:

favor entrar em contato com a equipe de bugs pelo email

bugs@netmake.com.br

Os formulários com erro possuem alguns lookup?
Retire os lookup e depois gere, para verificarmos se os erros estão sendo apresentando no lookup dos campos.

Possui alguma ligação?
Possui algum campo atualizar tabela de ligação?

Isso esta acontecendo com qualquer aplicação que seja sincronizada.
O sincronismo está “bugado” e danificando as aplicações.

Apos sincronismo ocorre o erro:

Trying to get property of non-object | Script: C:\Program Files\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php linha: 1743

Com sorte regerando, recupera-se a aplicação, caso contrário só refazendo.

Uma ferramenta RAD que toma dias de seu tempo com bug´s primários assim não merece esse título.

Um exemplo:

O comando MySQL “SELECT RIGHT(elementoDotacao, 2) FROM …” não é reconhecido pelo SC como válido ocorrendo esse erro:

Parse error: syntax error, unexpected ‘$nm_select’ (T_VARIABLE) in C:\Program Files\NetMake\v81…

Não dá pra entender se é uma sintaxe válida para o banco de dados e executável no SQL Builder do próprio SC.

Experimentaste usando um alias para o campo?

Perdoem-me.

Funcionou! Acho que o estresse me fez esquecer o “;” no final do comando.

“SELECT RIGHT(elementoDotacao, 2) FROM …”[size=36pt];[/size]

Kkkkkkkkkkkkk

rsrsrsrsrs blz

Quanto tiver assim e for sexta, dá passada neste tópico. heheehheheh
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,6147.msg66691.html#msg66691