[RESOLVIDO] ERRO AO FAZER RESTORE DO BACKUP APÓS REINSTALAÇÃO DO SC8

Pessoal;

Por causa de problema na minha máquina eu tive que formata-la.... fiz os backups de todos os projetos desenvolvido no SC8, reinstalei o sc8 pedi novo serial registrei... só que agora quando eu tento fazer restore do backup dos projetos..... PAAAAAAAAUUUUUUU!!!!!!!

APARECE A MENSAGEM: ESTE ARQUIVO NÃO FOI GERADO COM A VERSÃO 8 DO SCRIPTCASE… E AGORA JOSÉ???.. ME FUD…

COMO FAZER???????.... POSSO SIMPLESMENTE COPIAR AS PÁGINAS QUE ESTÃO NO DIRETORIA NETMAKER/V8/.............???????

ALGUEM SABE ME DIZER???.. ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO??? COMO RESOLVEU???

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9733.msg47914.html#msg47914

É Parece que ninguem sabe como Resolver esse problemão… bem Eu só tenho uma saida… é largar esse SCRIPTCASE e desenvolver com ferramentas realmente seguras… tipo Visual Studio… trabalho de vários meses foi pra PQP… por um simples BACKUP/RESTORE que esse SCRIPTCASE não conseguiu restaurar… e pelo visto a NETMAKER… também não sabe como resolver esse BUG…

ATENÇÃO VOCÊS QUE ESTÃO DESENVOLVENDO COM O SC8… NÃO FAÇAM BACKUP!!! PORQUE ELE NÃO CONSEGUE RESTAURAR…

OU MELHOR NÃO USE O SC8!!! SE SUA MÁQUINA PRECISAR SER FORMATADA E VOCÊ DESENVOLVEU COM ESSA VERSÃO NÃO ADIANTA FAZER BACKUP… QUE ELE NÃO FAZ RESTORE…

Carlos,

Eu costumo fazer backup por projeto, o que pra mim funcionou normal até hoje.

Olá você deve fazer a conversão de versão pelo menu Ferramentas / Conversos.

Se fizer o backup de outras versões e tentar restaurar em uma versão diferente não vai ser possível.

Obrigado aos amigos que publicaram uma resposta, este mesmo tópico eu já tinha publicado em outra área “script Case 8” há mais ou menos um mês atrás e nada… pelo menos aqui eu obtive uma resposta, Valeu Mesmo!!!

Bem é o seguinte... Amigo Rodrigo, eu fiz o Backup na versão que eu estava desenvolvendo o SC8... como minha máquina começou apresentar problema na ora de iniciar, eu resolvi formata-la antes que me apresenta-se um problema bem maior... Fiz todos os backups dos projetos e formatei a máquina... ai reinstalei o SC8.... quando eu tentei fazer o restaure, simplesmente ele me apresentou uma mensagem de que o arquivo de bakup não havia sido feito na mesma versão. putz!!!! pense no desespero que me deu????..... meses de trabalho indo pelo ralo por um simples Backup/Restaure.... 

Bom eu reportei o Bug na página do scriptcase e eis a Solução que eles me enviaram... estou publicando aqui para conhecimento de Todos.....

Resposta da NETMAKER: "Para corrigir este problema, acesse o arquivo indice.bkp dentro da pasta no pacote gerado pelo backup, e altere o valor v7 para v8 na primeira linha do arquivo.
"

Simples assim, ou seja eu já estava pronto para recomeçar a reescrever meus códigos, mais em outra plataforma, porque alguém esqueceu de mudar na nova versão do SC8 para escrever o indice.bkp em vez de v7 escrever v8…

Eu editei o arquivo, alterei conforme a instrução e pronto… ele fez o restaure dos projetos todos… cerca de 20 projetos… já pensou???

Bem fica ai a solução… abraço a todos os que colaboraram…