[RESOLVIDO] Erro ao enviar email

Pessoal,

Em meu ambiente de desenvolvimento, o envio de emails funciona normalmente, mas no servidor de produção, dá o seguinte erro:

Fatal error: Uncaught exception 'Swift_TransportException' with message 'Connection could not be established with host smtp.tkinformidia.net [Connection timed out #110]' in /home/pdsystem/public_html/_lib/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php:265 Stack trace: #0 /home/pdsystem/public_html/_lib/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php(66): Swift_Transport_StreamBuffer->_establishSocketConnection() #1 /home/pdsystem/public_html/_lib/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/AbstractSmtpTransport.php(117): Swift_Transport_StreamBuffer->initialize(Array) #2 /home/pdsystem/public_html/_lib/prod/third/swift/classes/Swift/Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #3 /home/pdsystem/public_html/form_tab_orcamentos/form_tab_orcamentos_apl.php(1877): Swift_Mailer->send(Object(Swift_Message), Array) #4 /home/pdsystem/public_html/form_tab_orcamentos/form_tab_orcamentos_apl.php(1187): form_tab_orcamentos_apl->sc_btn_paraemissao() #5 /home/pdsystem/public_html/form_tab_orcamentos/ in /home/pdsystem/public_html/_lib/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php on line 265

Há algo no servidor que precisa ser modificado? O servidor é do cliente.

Olá Kleyber,

Veja no seu php.ini se o SSL está descomentado.

Outra possibilidade é que a porta que você está utilizando não esteja correta ou liberada no firewall. Isto é comum em alguns servidores de hospedagem.

Se ajudou, poste o resultado depois.

[]'s

Maurélio,

Valeu pelas dicas, só que não tenho acesso irrestrito ao servidor do cliente. Já pedi para o pessoal da hospedagem dele verificar.

Olá, Kleyber.

Se a hospedagem for com painel Cpanel, por exemplo, é só entrar lá e ir nas configurações de Webmail que aparecerão os parâmetros para envio e recebimento de email.

Wennys,

Tens razão. Vi agora as configurações e os dados que eu tinha estavam errados. Agora está funcionando bem. Valeu mesmo.

Kleyber, se for possível, posta o código que vc utilizou para o envio.

Eu sempre uso da forma abaixo (este código foi escrito pelo Robert Berbert, peguei como exemplo aqui mesmo)

[code]$mail_smtp_server = ‘conesoft.com.br’; // SMTP server name or IP address
$mail_smtp_user = ‘naoresponda@conesoft.com.br’; // SMTP user name
$mail_smtp_pass = ‘******’; // SMTP password
$mail_from = ‘naoresponda@conesoft.com.br’; // From email
$mail_to = [chamaEmail]; // To email
$mail_subject = ‘Protocolo de atendimento n°: 2012’ . [chamaCode]; // Message subject
$mail_message = ‘Mensagem’; //Mensagem
$mail_format = ‘H’; // Message format: (T)ext or (H)tml

// Envia e-mail";
sc_mail_send($mail_smtp_server,
$mail_smtp_user,
$mail_smtp_pass,
$mail_from,
$mail_to,
$mail_subject,
$mail_message,
$mail_format,"","",465,“S”);
[/code]

Eu utilizo exatamente assim e sempre funciona, pelo menos com o gmail.
Acredito que o erro está relacionado a porta configurada e tem que ver se o firewall está permitindo.

Fala Rodrigo,

O código é exatamente esse que você postou. Está tudo certo quanto ao código, o problema era nas configurações de email do provedor do cliente. Agora já está tudo ok.

Valeu mesmo.