Boa tarde!
Criei um usuário e um banco de dados pelo CPanel onde está hospedado meu ambiente de dev no scriptcase e funcionou tudo aparentemente correto. Após isso criei minha conexão, aplicações e tudo bem até aqui. No dia seguinte ao tentar criar o módulo de segurança do meu projeto, apareceu uma mensagem de falha na conexão e pediu pra eu editá-la. Ao tentar editar, apareceram as seguintes mensagens:
Importante: Para criar uma conexão com o MySQL 8.0, você deve seguir este [TUTORIAL]
Erro de conexão
Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [1130] Host ‘ns1-hoyi.scriptcase.host’ is not allowed to connect to this MariaDB server
Seguindo o tutorial para criar um novo usuário, como não consigo mais acessar minha base pelo workbench, tentei direto peo phpmyadmin no cpanel, porém está dando erro de sintaxe após a instrução:
CREATE USER nome@"%" IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY ‘mypwd’;
Erro: #1064 - Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a ‘BY ‘mypwd’’ na linha 1
Ao executar o projeto, encontro esse erro:
Ocorreu um erro durante a conexão com o banco de dados:
Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘alessona_teste’@‘localhost’ (using password: YES)
Alguém poderia me ajudar no que preciso ajustar?