Trabalho sobre Windows 64bit, tenho a versão 9.13.011 (2) de SC, acabei de atualizar e tento fazer um Pack de produção para distribuir (ZIP) e não termina, fica bloqueado
Aqui mantenho os timeouts do php e apache em 3600 segundos.
Instalação manual do scriptcase em Debian trixie.
Geração do zip testado com 400 apps e funcionando.
Acho melhor abrir chamado no suporte da Netmake.
Ou trazes mais dados do seu ambiente.
Olá Alexandre.
O meu projeto tem mais de 500 APP até faz uns dias estava a trabalhar bem mas depois de fazer algumas atualizações precisei de criar um novo Pack de Produção (ZIP) e começou o problema.
Fiz a atualização manual e continua na mesma, começa na parte final quase 98% fica mareado, ou seja bloqueia e não termina mas se com outras pessoas não acontece nada o problema pode ser meu, localmente no computador de SC.
Os problemas iniciarem numa das ultimas atualizações que bloqueou e tive de recomeçar assim por um par de vezes até que ao final deu certo.
A imagem final do problema que fica do bloqueio é esta:

No grupo de Whatsapp já Haroldo estive a partilhar com nós algumas sugestões mas não resolvi de forma definitiva ainda.
Reveja as variáveis do php.ini.
Mostre como está sua configuração atual, como sugeriu nosso colega @buhlerax.
Para resolver problemas de deploy em produção com aplicações geradas pelo Scriptcase, é essencial ajustar corretamente o php.ini. Os pontos críticos são habilitar extensões de banco de dados, configurar limites de memória/execução e ativar funções necessárias para o funcionamento pleno das aplicações.
Principais variáveis do php.ini para Scriptcase em produção
1. Extensões de banco de dados
-
MySQL/MariaDB
extension=mysqli extension=pdo_mysql -
PostgreSQL
extension=pgsql extension=pdo_pgsql - Outros bancos (Oracle, SQL Server, SQLite) → habilitar conforme necessidade.
2. Performance e limites
-
Memória
memory_limit = 512M(Aumente se sua aplicação for pesada ou gerar relatórios grandes.)
-
Tempo de execução
max_execution_time = 360(Em segundos; útil para consultas demoradas.)
-
Uploads
upload_max_filesize = 64M post_max_size = 64M(Ajuste conforme o tamanho de arquivos que os usuários enviarão.)
3. Sessões
-
Configuração de sessão
(Garante que sessões não expirem rápido demais.)session.gc_maxlifetime = 1440 session.save_path = "/tmp"
4. Funções necessárias
Scriptcase depende de algumas funções PHP habilitadas:
-
GD (gráficos, relatórios PDF)
extension=gd -
ZIP (exportação/importação de aplicações)
extension=zip -
mbstring (manipulação de strings multibyte)
extension=mbstring -
openssl (segurança, conexões HTTPS)
extension=openssl
5. Configurações recomendadas adicionais
-
Erro e log
display_errors = Off log_errors = On error_log = /var/log/php_errors.log(Em produção, nunca exibir erros para o usuário; apenas logar.)
-
Timezone
date.timezone = "America/Sao_Paulo"
Checklist rápido para deploy Scriptcase
- Servidor web configurado (Apache recomendado).
-
Banco de dados acessível e driver habilitado no
php.ini. - Versão do PHP compatível com a versão do Scriptcase usada.
- Funções PHP necessárias habilitadas (gd, zip, mbstring, openssl, etc.).
- Limites ajustados para memória, tempo de execução e uploads.
Riscos e boas práticas
-
Não use
display_errors=Onem produção, pois expõe detalhes internos da aplicação. -
Sempre ajuste
memory_limitemax_execution_timeconforme a carga da aplicação. - Verifique compatibilidade da versão do PHP com Scriptcase (há uma tabela oficial de compatibilidade).
-
Mantenha backups do
php.inioriginal antes de alterar.
*** BY COPILOT ***
Caros continuei a insistir como me diz Haroldo, descompactei o ZIP completamente numa pasta e fiz copia dos arquivos de SC, reiniciei o sistema e voltei a carrgar o SC e já trabalhou perfeitamente.
Acho que já está resolvido, foi criado o Pack (ZIP) de produção corretamente.
Obrigado Haroldo e Alexandre pelas contribuições e ajuda para resolver esta questão…