[RESOLVIDO] Erro ao acessar sistema

Boas tardes,

Estou testando o SC, porém me deparei com um problema.
Criei um projeto de testes no meu computador (Win8) e está funcionando ok.
Fiz a publicação para um servidor Ubuntu, dei as permissões corretamente nas pastas, consigo criar a conexão pelo configurador do ambiente de produção, porém ao acessar qualquer item do meu sistema recebo o retorno abaixo:

Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘)’ at line 1

View SQL

Alguém pode me indicar o que fazer para corrigir esse erro?
Obrigado.

Everton,

A mesma estrutura do banco de dados que vc está usando no desenviolamento é a mesma do que vc está colocando em produção ?

dá uma conferida…

Régis, boa noite,

É a mesma estrutura sim, inclusive antes de fazer a publicação sempre faço a sincronização das bases…
Eu até acessei, mas depois começou a dar esse erro.
[]'s

se vc publicar em outro ambiente, sem ser esse linux que vc mencionou. Ex. em um um servidor windows WampServer, funciona ?

O erro acontece também no ambiente em que estou desenvolvendo e onde fica o SC.
Continuando aqui nos meus testes percebi que na verdade o erro só acontece quando clico no botão Novo que coloquei dentro de um grid usando uma ligação com o form referente a essa consulta.
Além disso, o erro só acontece quando a tabela utilizada está vazia.
Alguma idéia?
[]'s

Se vc executar o formulário sem ser via botão de novo da consulta dá o erro ?

Se ao executar direto o formulário e não der erro, tenta refazer a ligação ou melhor, exclui e refaz a ligação entre a grid e o formulário…

Pois é, quando vou direto pelo formulário dá certo sim e depois que inseri o primeiro registro o botão Novo do grid volta a funcionar…
Já refiz a ligação, mas o erro continua.

posta um print do erro…

Como é que eu adiciono uma imagem aqui heheheheheh

tens que hospedar no teu server ou em um desse bancos de imagens e entao colar o link

Veja o erro aí

http://www.casimages.com.br/i/13071203074429137.jpg.html

Obrigado.

Ative o modo debug em sua aplicação para facilitar a depuração do problema.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, bom dia,

Ativei o debug, mas quando clico no botão Novo o erro já aparece, sem nenhuma outra mensagem.
Obrigado.

Bernhard,

Eu tinha ativado o debug do SC e não deu em nada, mas aí eu ativei o debug do meu MySQL e encontrei a instrução abaixo (que está errada)

SELECT count(*) from arqempresa where (idarqempresa = )

Ou seja, ele está buscando o campo que configurei na ligação como sendo o campo a ser passado como parâmetro, mas como a tabela está vazia a cláusula gerada está errada.
É uma falha do SC ou eu que fiz algo errado?
Obrigado.

Everton,

Pode ser um erro do próprio SC ou algum problema nas configurações do servidor.

Verifique como está a diretiva register_globals no seu php.ini. Recomendo que faça um comparativo entre seu ambiente que está funcionando com o que não está.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, boa tarde,

Meu register_globals está como off, mas não acredito que seja esse o problema.
Na verdade nenhum dos meus ambientes que usa essa ligação está funcionando, eu que tinha verificado errado.
A questão é que, na minha opinião, ao clicar no botão Novo do grid o SC devia simplesmente me encaminhar para o form indicado e dar um count(*) sem a cláusula where, não concorda?
Obrigado.

Everton,

Este problema vem acontecendo numa aplicação específica? Já verificou o código da aplicação para garantir que a variável que preencheria aquela query não está vindo vazia?

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, bom dia,

Cara, depois de muito penar e com a ajuda de um atendente da Netmake por aquele chat online, conseguimos descobrir que por algum problema (não sei se do SC ou do meu servidor), havia um arquivo gerado errado.
Refiz toda a instalação e a aplicação e não deu mais problemas.
Obrigado.

Boa noite Everton,

Obrigado também pelo seu feedback!

att,
Bernhard Bernsmann