[RESOLVIDO] Erro ao abrir Grid migrada do SC 8.1 para o SC 9

Boa tarde, ao migrar meu projeto da versão 8.1 do SC para a versão 9, algumas grids estão com o seguinte erro ao serem iniciadas:

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method grid_status_os_grid::nmgp_barra_top_normal() in C:\Netmake\v9\wwwroot\scriptcase\app\SistemaOS\grid_status_os\grid_status_os_grid.class.php:2935 Stack trace: #0 C:\Netmake\v9\wwwroot\scriptcase\app\SistemaOS\grid_status_os\grid_status_os_grid.class.php(107): grid_status_os_grid->nmgp_barra_top() #1 C:\Netmake\v9\wwwroot\scriptcase\app\SistemaOS\grid_status_os\grid_status_os.php(2212): grid_status_os_grid->monta_grid(0) #2 C:\Netmake\v9\wwwroot\scriptcase\app\SistemaOS\grid_status_os\grid_status_os.php(3400): grid_status_os_apl->controle() #3 {main} thrown in C:\Netmake\v9\wwwroot\scriptcase\app\SistemaOS\grid_status_os\grid_status_os_grid.class.php on line 2935

Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
Já apaguei as pastas das aplicações e já gerei novamente e o erro ainda persiste.

Obrigado!

já tentou refazer esta Grid do zero? tipo renomeia ela para bkp_ cria uma nova com o mesmo nome oroginal da antiga e com SQL Query da antiga
e vai copiando e colando os códigos da antiga, para ver se funciona?

Essa Grid convertida não esta achando o código da função: nmgp_barra_top_normal()

Eu converti já uns 8 sistemas da SC8.1 desde quinta feira dia 25/05 usando a release V9.005 e já até coloquei em produção, usando banco de dados MySQL, e nenhum deu esse erro.

A única coisa que tive que arrumar era em um sistema que eu usava a função: mktime de um jeito que foi descontinuada no PHP, ai essa eu troquei por outra, e
uns relatórios ReportPDF, que eu preferi refazer em consulta livre, no resto não tive problemas, até o momento, 7 sistemas coloquei para rodar no PHP 5.6 e um no PHP 7.0. tudo em Linux.

Se eu criar outra grid com o mesmo SQL funciona, mas o problema é que não é apenas essa grid que está com erro.

Prezados,

Essa versão está atualizada? Atualmente estamos na release v9.0.005 e esse erro foi corrigido nas ultimas atualizações.

Recomendo o senhor fazer o scriptcase update, para verificar se existe algum arquivo a ser atualizado. Após a atualização, gere os fontes novamente.

Boa tarde, ao atualizar o SC para a release v9.0.005, apaguei as aplicações da pasta e as gerei novamente, ao executar o sistema, o erro tinha sido corrigido. Muito obrigado!

Engraçado é que esse erro começou a ocorrer em algumas grids na V8.1
o erro estava relacionado com campos do tipo select carregando outro campo no change (filtro)…removi a configuração…
geri o codigo…coloquei novamente a configuração e voltou a funcionar…

Yuri,

a solução é recriar todas as grids convertidas? pois na v006 continua o mesmo erro!