[RESOLVIDO] Enviar um grid de consulta para Email ?

Alguem ja fez algum tipo de formulario de consulta e enviar o resultado para email ?

com a versão sc5, eu estava usando o op_start(). Funcionava muito bem, mas na versão sc6, não funciona mais…

op_start? não seria ob_start?

Formulário de Consulta?

Quer enviar um resultado de uma consulta por email?

ela tem filtros? vai colocar um botão na consulta?

Você pode dar um fopen na consulta e pegar seu resultado e jogar numa variável para usar no sc_send_mail, mas virá apenas a primeira página.

desculpe, o nome correto ob_start()… Eu usava na versao sc5, mas não funciona mais na sc6.

Seria um relatorio c/ formato livre.

quanto ao fopen, vc poderia dar mais detalhes. De qualquer jeito vou pesquisar… muito obrigado.

$handle =fopen("…/consultasc/consultasc.php",“r”);
$conteudo = fread ($handle, 10000));
fclose ($handle);

valeu !!! consegui resolver… muito obrigado pela ajuda.

nos diga como resolveu.

Bem, mencionei no comeco que estava usando ob_start() na versão sc5, quando migrei o projeto para versão sc6, parou de funcionar.
O problema estava no rodapé do formulário, ele estava desligado, então tudo voltou ao normal. é mole !?

estou usando da seguinte maneira:

onScriptinit

inicio com ob_start();

onFooter

armazeno o conteúdo do formulário em uma variavel, lembro que o layout do formulário (rodapé),  tem que estar ativado.

$out2 = ob_get_contents();

....

..

finalizo enviando o email com o conteúdo e parametros.

sc_mail_send()

muito obrigado Haroldo pela ajuda, mais uma vez!

Cara legal tinha tentado a um tempo atrás implementar isso mas desisti e agora com o seu exemplo me deu uma luz e consegui fazer o que queria, só estou enfrentando um problema e conto com a ajuda de vocês.

Eu estou pegando o conteúdo e gerando um html salvando ele na pasta temp, aí anexo ele ao e-mail e envio, perfeito esta funcionando, mas o html esta saindo com alguns caracteres todos estranhos ao abri-lo, fiz alguns testes com as funções que o php tem pra tratar isso mas nenhuma me tras um resultado satisfatório.

Tem alguma dica pra me passar?

Ola saulo

qual caminho voce esta usando pagar gravar na pasta tmp ?
preciso gravar o meu numa pasta fixa para enviar.

Vlw.
Paulo.

Eu estou usando com o seguinte processo:

1. Criei uma consulta para selecionar os dados que preciso enviar para o email.
  2. Criei um relatorio com os dados selecionados no formato livre
  3. Este relatorio no momento que é gerado, é gravado direto em uma variavel atraves do comando ob_start(), ob_get_contents()…
  4. no mesmo relatorio (onFooter) envio o email com o resultado.
  • Não estou salvando o “resultado”, coloco em uma variavel e envio. Esta saindo perfeito, com o formato livre, etc…

Então eu tentei fazer assim e envia normal no corpo do e-mail o relatório, mas com este problema também de colocar caracteres estranhos nas palavras acentuadas.

Paulo tem que usar um caminho absoluto, eu carrego o root do site por meio de uma variável global que é alimentada manualmente nas configurações do meu sistema, tem que pegar a pasta root e informar depois os demais diretórios, aí no envio você informa o diretório + o nome do arquivo que foi gerado lá no campo de anexos da função sc_mail_send.

Blza pessoal, vou testar.

Blza, funcionou 100% com Consulta.

Preciso agora enviar um Formulario, alguem ai conseguiu
enviar um Form por email com ob_start() ?