[RESOLVIDO] Enviar dados de uma consulta para um formulário

Boa tarde!!

Eu tenho uma consulta com o nome Pedidos, onde eu tenho informações de fornecedor, número do pedido, data do pedido, valor do pedido, etc. Quando clico no número do pedido, a aplicação me redireciona para o formulário de Entrada de Pedidos, onde vou cadastrar a nota e os itens recebidos do pedido.

Gostaria de saber como faço para enviar automaticamente os dados do meu select para o meu formulário e deixá-lo pré preenchido.


Tabela Pedidos.JPG

No caso amigo vc queria clicar no numero e ir para o formulário para fazer edição dos itens?

Quando eu clico no número, ele redireciona para o formulário da foto anexa.
Eu queria que ele trouxesse os itens já preenchidos do primeiro formulário para esse.

Como o campo fornecedor, data de emissão, valor total, etc.


tabela2.JPG

Se isso é um formulário e a ligação passou como parâmetro o valor da chave primária da tabela principal do formulário os campos já vem preenchido.

agora se não o formulário cujo a chave primária não foi passada como parâmetro você tem que se basear em algo para buscar os dados e preenche-los nos campos desse formulário ou vc passa todos os campos via parâmetros pela ligação e os move para os campos do formulário no evento onload.

no evento onload faça um sc_lookup pelo id da tabela principal trazendo todos os campos desejados e os movo para os campos do formulário.

{campo1}={ds[0][1]};

Haroldo, a minha primeira tela é uma consulta. Quando clico no num_pedido da primeira tela, ele me encaminha pra segunda tela, que é um formulário.

Os dois estão linkados por um só campo que é o num_pedido. O problema é que eu não estou conseguindo pegar a variável num_pedido na tela dois e por conta disso não funciona o SC_LOOKUP.

Queria saber como faço pra pegar esse num_pedido da consulta 1 e enviar para o formulário 2.

consulta (tabela de pedidos)
formulário (tabela de pedidos)

Na consulta, vá em ligações de aplicações, crie um link e configure ligação de edição.
selecione a aplicação de formulário para ligação.
em parâmetros selecione o campo na consulta e o campo no formulário que receberá o valor como parâmetro (num_pedido no caso).

Gere as duas apps e corra para o abraço.
Não tem segredo.

Haroldo,

Ainda não funcionou, vou tentar ser mais específico no meu problema.

Consulta -> Tabela no BD : Pedidos
Formulário -> Tabela no BD : Entrada_Pedidos

Quando eu faço a ligação, o meu formulário tenta encontrar o num_pedido na tabela entrada_pedidos, só que ela está vazia. Eu quero trazer os dados da minha consulta para os campos do meu formulário (como se ele fizesse um auto-complete, só que trazendo os dados da consulta) para aí sim inserir na tabela entrada_pedidos.

Não sei se ficou mais claro. Se eu já tiver cadastro na tabela entrada_pedidos, ele busca as informações na tabela normal, mas se não tiver, eu queria que ele me trouxesse as informações da minha consulta.

Eu faria da seguinte maneira.
No seu formulário no evento onLoad faria uma busca dos dados do pedido com sc_select buscando na sua tabela de pedidos os dados
a variável que vc vai colocar pra busca de pedidos, por exemplo [glb_pedido], vai ser de entrada, vc vai ter q indicar ela na ligação lá na consulta.
com os dados carregados, ai vc carrega campo por campo.
A tabela está vazia, como vc disse, o usuário complementa os dados e grava inserindo um novo registro.
Detalhe - Se vc tiver uma tabela de pedidos e outra com os produtos, ai complica um pouco mais, ler o pedido, inserir na tabela, ler os produtos e inserir na tabela dos produtos da nota… Talvez ai um botão run ( gerar nota a partir dos dados do pedido ), antecipando essas operações de replicação de dados e depois abrir o formulário para edição
Espero ter ajudado

Grossildo, bom dia.

Valeu por responder também, eu fiz justamente assim. Ao iniciar a aplicação, eu pego o número do pedido e faço um select dos campos e quero e já mando preencher na tabela. Deu um pouco de quebra cabeça, mas deu certo rs

Alterando status para resolvido.

Para alterar, você edita o primeiro post e coloca no título antes de tudo [RESOLVIDO]