[RESOLVIDO]duvida SQL

Bom dia a todos(as) depois de muito pesquisar e quebrar a cabeça venho mais uma vez pedir a ajuda dos amigos. Bem eu tenho duas tabelas processo e cronograma
Eu quero exibir informações de ambas as tabelas mas apenas o maior registro de data da segunda tabela exemplo:

Tb_Processo
id, demanda, modalidade_licitacao, valor, status

tb_cronograma com varios registros para cada processo
id, id_processo, acao, data_inicio, observacao

A consulta final ficaria com os seguintes campos de ambas tabelas mas retornando apenas a maior data_inicio da segunda tabela
demanda, modalidade_licitacao, valor, status, acao, data_inicio, observacao

Na primeira tabela eu tenho campo id e na segunda id_processo para linkar

Se alguem me der uma luz agradeço

Existem muitas maneiras, talvez a mais fácil seja vc ordenar pela data descendente (ORDER BY data_inicio DESC) e o primeiro registro ([0][0]) na matriz de retorno do sc_lookup (por exemplo) será sempre a data mais atual (data maior).

Tente aí.

Obrigado Jovito isso eu ja tentei consegui fazer com o seguinte codigo aplicado na mesma tabela que me retorna a maior data do cronograma

SELECT a.id,a.id_processo, a.acao, a.data_inicio, a.observacao
FROM crono as a

INNER JOIN (SELECT id_processo, MAX(data_inicio) as maxdata
FROM crono
GROUP BY id_processo
)as b
ON (a.data_inicio = b.maxdata)

Até ai tranquilo o que quero sabe é como juntar essas informações com a outra consulta para exibir de ambas

Valeu Jovito acho que já entendi o que quis dizer. vou tentar aqui

Resolvido. Fiz um Select com os dados que queria ordenando pela maior data. Depois fiz outro select agrupando pelo id do processo. Ficou perfeito.

Select * from (Select [campos que precisava da duas tabelas] order by data DESC) group by id_processo.