[RESOLVIDO] Duvida sobre as aplicações Blank

Pessoal, não sei se é só comigo mais vocês já perceberam a quantidade de codigos php que não funcionam no scriptcase.

Pensei que as aplicações blank me possibilitavam mecher com qualquer tipo de código PHP, mais me enganei profundamente.

Outro código meu que não funciona no ScriptCase.

?>
<?php
	if(isset($_POST['send'])){
		echo $_POST['nome'];
		echo '<hr />';
	}
?>



<!-- //é utilizado para iniciar um formulario  -->
<form name="formCadastro" action="" method="post">
	
	<label><!-- Usado para criar a caixa de texto  -->
		<span>Nome:</span><!--Usado para definir o nome antes da caixa de texto-->
		<!--Define as configurações da caixa de texto-->
		<input type="text" name="nome" value="" />
	</label><!-- Fecha a caixa de texto  -->
	
	<!-- Usado para criar um Botão da frente da caixa de texto-->
	<input type="submit" value="Enviar Dados" name="send" />
	
</form><!-- //fecha a tag form  -->

<?php

Só não entendi porque você fecha o php e abre de novo pra colocar um script.

Outra coisa, preciso confirmar mas você esta testando se send foi enviado, send no seu form é um submit, você tem certeza que ele é enviado junto com os dados do formulário?

Testa se o input nome foi enviado e veja se funciona.

Cara mesmo que eu não feche as tags ele não funciona e testei o que me mandou e continua no mesmo, o input nome não foi enviado.

Já testou seu código em um ambiente fora do SC ? Funcionou ?

Não pode ser <?php ... ?> ?

<?php <?php if(isset($_POST['send'])){ echo $_POST['nome']; echo '
'; } ?>
<label><!-- Usado para criar a caixa de texto  -->
	<span>Nome:</span><!--Usado para definir o nome antes da caixa de texto-->
	<!--Define as configurações da caixa de texto-->
	<input type="text" name="nome" value="" />
</label><!-- Fecha a caixa de texto  -->

<!-- Usado para criar um Botão da frente da caixa de texto-->
<input type="submit" value="Enviar Dados" name="send" />

?>

Eu uso tranquilamente, esse código mesmo funciona na minha blank.

Primeiro é necessário ver a video aula sobre aplicações blank e compreender a estrutura de uma aplicação blank no onexecute.
http://downloads.netmake.com.br/site/videos/fundamentals/v6_fund_pt_br_07/v6_fund_pt_br_07.html
Segundo a vídeo aula tudo no onexecute esta dentro de uma tag php, ou seja, esta dentro ou é colocado dentro de uma <?php ?>.
Logo temos que arrumar seu código.

Original com comentários:

?> Não há porque fechar a tag php se irá colocar comandos php!

<?php O evento on execute já esta dentro de uma tag php não há porque abrir um tag aqui. if(isset($_POST['send'])){ echo $_POST['nome']; echo '
'; } ?> Aqui é o fim do seu código php logo a tag de fechamento esta correta. Pois o onexecute está dentro de uma tag php no framework do scriptcase, logo, tudo o que escrevermos abaixo será html O // está gerando um erro na sintaxe do comentário html. // é comentário em php não em HTML. É necessário maior leitura dos padrões do html 4 ou 5 para melhor aplicação da sintaxe correta. Somente use // onde for php.
 <label><!-- Usado para criar a caixa de texto  -->
	 <span>Nome:</span><!--Usado para definir o nome antes da caixa de texto-->     Deixe um espaço na sintaxe <!-- e o comentário escrito -->  
	 <!--Define as configurações da caixa de texto-->                 Deixe um espaço na sintaxe <!-- e o comentário escrito -->   
	 <input type="text" name="nome" value="" />
 </label><!-- Fecha a caixa de texto  -->

 <!-- Usado para criar um Botão da frente da caixa de texto-->   Deixe um espaço na sintaxe <!-- e o comentário escrito -->   
 <input type="submit" value="Enviar Dados" name="send" />
O // está gerando um erro na sintaxe do comentário html. // é comentário em php não em HTML. É necessário maior leitura dos padrões do html 4 ou 5 para melhor aplicação da sintaxe correta. Somente use // onde for php. <?php Aqui esta correto se fechou as tags php anteriormente para inserir html quando for sair do html deve abrir novamente, ou ocorrerá erro no sc Resumo: no onexecute do blank tudo escrito está em php não precisa fechar ou abrir as tags php <?php ?. Somente se for adicionar html, javascritp e etc faça um. código php código php ?> aqui vai seu código html, javascript e etc <?php
          código php 
          código php

Aqui coloco o seu código com as correções:

if(isset($_POST[‘send’])){
echo $_POST[‘nome’];
echo ‘


’;
}
?>
 <label><!-- Usado para criar a caixa de texto  -->
	 <span>Nome:</span><!-- Usado para definir o nome antes da caixa de texto -->
	 <!-- Define as configurações da caixa de texto -->
	 <input type="text" name="nome" value="" />
 </label><!-- Fecha a caixa de texto  -->

 <!-- Usado para criar um Botão da frente da caixa de texto -->
 <input type="submit" value="Enviar Dados" name="send" />
<?php Por favor teste.

Funcionando. Obrigado Alexandre Pereira Bühler

E que aula em Alexandre Pereira Bühler, muito obrigado me ajudou em muito também…