[RESOLVIDO] Dúvida com a Macro sc_redir

Pessoal tenho uma aplicação onde criei um botão do tipo RUM, o mesmo esta funcionado da seguinte maneira:

No evento OnRecord do botão coloco:

[idrequerimento]={idrequerimento};

No evento OnFinish do botão coloco:

sc_redir(requerimento,idrequerimento=[idrequerimento]);

Só reforçando que o app “requerimento” é uma Grid em Formato Livre. Eu fiz essa mesma lógica com um Form, e funciona perfeitamente mas com uma Grid em formato livre ele ate chama a grid mas não com a ID correta, no caso a que foi selecionada para o sc_redir trazer. Sempre traz todas que tiver cadastradas de uma vez!

Alguém pode me dar uma ajuda sobre isso. Muito grato a todos!

Abraços.

Tente colocar o sc_redir no onrecord abaixo do comando:

Cara,

Não sei porque colocar esse sc_redir… não é mais fácil pelo modo convencional?

Pra passar os parâmetros é criá-lo no Evento onLoad e setar ele como saída em uma aplicação e entrada na aplicação chamada.

Sinceramente não entendi.

Olá Jovito, é porque tenho uma lista (grid) e tenho um botão RUM, essa lista aparece os chekbox de cada registro, sendo assim seleciono o chekbox e clico no botão chamando a aplicação de acordo com a ID do registro.

No evento OnRecord do botão coloco:

No evento OnFinish do botão coloco:

Isso pra formulário funciona perfeito, mas em uma consulta não. Porém resolvi de uma forma paliativa! Na consulta eu ativei o filtro, então quando o usuário clica no botão ele chama a consulta pelo filtro já alimentado pela ID.

Foi o que consegui no momento.

Não sei porque colocar esse sc_redir... não é mais fácil pelo modo convencional?

No modo convencional não funciona, ele traz TODOS os dados da lista e não pela ID do dado especifico.

Abração!

O botão RUN, submete o formulário e redireciona para si próprio.

1. na onrecord, o id capturado será apenas do ultima checkbox marcado, os anteriores não serão considerados conforme o seu código.

2. A consulta deve estar recebendo o parâmetro, você o adicionou na cláusula WHERE da consulta para filtrar o registro desejado?

2) A consulta deve estar recebendo o parâmetro, você o adicionou na cláusula WHERE da consulta para filtrar o registro desejado?

Poxa vida, olha só … isso passou despercebido! Você foi bem em cima do alvo, e deu certo! Realmente ele estava recebendo o parâmetro mas eu não coloquei na cláusula where…

RESOLVIDO!

Obrigado Caroline :wink: