[Resolvido] Dúvida Calendar - os registros da tabela de eventos não aparecem no calendário

Estou usando a versão 9.3.010 e a aplicação Calendar vez ou outra apresentar um bug: os registros da tabela de eventos não aparecem no calendário, mesmo estando no banco de dados.
Para resolver tenho que excluir todos os registros e re-incluir no banco.

Alguma orientação de como resolver o bug?

Confirmo o bug.

Está associado as categorias me parece o problema.

Zerei toda a tabela de eventos e passou a funcionar. Só assim.

Perdemos horas para detectar o problema.

Devo desconsidera as categorias. Não usá-las? Deixar apenas com um valor fixo?

eu tirei a tabela e deixei com valores fixos, não rolou também.
aparecia quando vc deselecionar todas as categorias e selecionava uma só.

mas só resolveu depois que dei um truncate na tabela.

enviaste para bug@scriptcase.com.br ?

Eu uso as categorias numa tabela e não tenho problemas. Versão 9.4.009.

Confirmo o mesmo problema.

Esta aplicação tem coisa medonha nela.

Como já tenho certeza que a NetMake não vai fazer nada, recomendo para quem nunca usou, nem se arrisque em usar.

2 Curtidas

Olá!

Estou realizando vários testes na aplicação de calendário. Utilizo a opção de criar tabela.

Ao executar a aplicação, adiciono vários eventos selecionando categorias diferentes com dias inteiros e períodos diversos, mesmo assim não estamos replicando o problema.
No início, imaginei que o problema estivesse relacionado às categorias como citado a cima pelo Haroldo, mas o problema não foi identificado. Percebi uma lentidão quando os eventos são recarregados, mas ainda assim são exibidos.
Realizei alguns testes, também, na aplicação de exemplo que possui integração com o Google Calendar.

Peço mais informações que me ajudem a detectar o problema relatado.

Obrigado!

Depois que eu limpei a tabela dos eventos voltou a funcionar.
Quando ficava 2 ou mais categorias marcadas não exibia nenhum evento. Quando marcava apenas 1 categoria os eventos dessa categoria eram exibidos.
Na app em questão tínhamos 7 categorias e a opção nenhuma categoria.

bom dia,
não estou usando este tipo de aplicação,mas , já tive este problema…
Seria interessante cada um enviasse a estrutura e registros das suas tabelas…
e usam algum codigo em algum evento.
isso seria tanto para que esta dando certo quanto para quem tem problema
o que acham ?

Para a aplicação que uso , tomei como modelo um calendário utilizado em uma aplicação exemplo do Scriptcase chamada HealthCare.
Uso uma tabela chamada evento, que contém os campos do calendário.
Desconfio que o problema seja pela grande quantidade de registro armazenados nesta tabela.
A agenda controla os horário de atendimento de vários médicos. Conforme já relatei, a agenda de um determinado médico “some”, sem mais nem menos.
Para resolver , tive que cadastrar um novo médico, gerar uma nova agenda e copiar “um por um” os eventos agendados.

Para mim ocorreu com pouco registros.

“bom dia,
não estou usando este tipo de aplicação,mas , já tive este problema…
Seria interessante cada um enviasse a estrutura e registros das suas tabelas…
e usam algum codigo em algum evento.”
Que tal essa idéia , porque ai mata a questão oculta dos dados estarem errados
e partimos para a aplicação gerada

Olá Rafael,

Tomei como base a aplicação HealthCare disponível pelo ScriptCase.

O projeto possui uma tabela chamada “event” onde são armazenados os eventos do calendários.

Cada evento (registro da tabela) refere-se a um horário que o médico está disponível para atender.

Se um médico faz 20 atendimento por dia, tem-se então 20 registro na tabela. Como temos na clínica vários médicos que atendem em 6 dias da semana, hoje esta tabela possui uma quantidade grande de registros.

Já por três vezes, a agenda futura (próximos dias) de um determinado médico (no caso três médicos diferentes) não apresenta os registros da tabela. Os registros existem na tabela, mas não aparecem no calendário.

Para resolver tiver que recriar o cadastro do médico e gerar novamente a agenda com seus eventos.

Fiz um teste, um evento agendado para amanhã não aparece na agenda, mas se mudo a data do evento para semana passada, volta a aparecer.

Os eventos que “desaparecem” são sempre os próximos pois os antigos continuam aparecendo.
Por exemplo, se o bug ocorre hoje, os próximos eventos somem, porém os de ontem para trás continuam aparecendo.

Posso te mandar os dados que tenho nas tabelas, caso seja útil.

Se precisar de mais informação, estou à disposição.

Sds,

Roberto

Olá Pessoal,

Depois de analisar o banco de dados, especificamente a tabela “evento” que esta associada à aplicação do Calendário da minha aplicação, consegui resolver o problema.

Alguns eventos da tabela estavam com horário de início e fim inconsistentes, por exemplo, o horário de término antes do início.

Exclui todos os eventos, depois inclui novamente na ordem correta.

Estou acompanhando as operações dos usuários e, até agora, o erro não voltou a ocorrer.

bom, não era bug, ainda bem.

Olá,

Sei que o tópico é meio antigo, mas hoje (21/04/2021) tive o mesmo problema: ao escolher uma categoria o evento não aparecia no calendário. Quando deixava sem escolher categoria, o evento era criado normalmente. Depois de muitas horas tentando tudo que era possível, mudei o tipo do campo “category” direto na tabela sql. Era INT (padrão do calendário) e eu passei para VARCHAR (255 caracteres). Salvei tudo, fechei o navegador, abri novamente e acessei calendário: tudo funcionando normal!

Pelo menos até agora, eu acho que o problema era que o campo não estava como VARCHAR e isto estava atrapalhando.

Espero ter ajudado alguém com esta informação.

Daniel.