[RESOLVIDO]Duas Bases de Dados

Preciso puxar dados de duas bases diferentes para um form. Como fazer isso? posso criar uma conexão para as duas bases?

uma conexão para cada base.

Form esta ligado uma conexão.

Os dados da outra conexão deverá trabalhar manualmente.

Ok Haroldo já estou conseguindo valeu.

Amigo estou na mesma situação, poderia disponibilizar a solução?

Joelton basta vc criar uma conexão para cada base. Cuidado se tiverem tabelas como o mesmo nome vc usa um alias pra diferenciar cada uma no sql.

Amigo vou explicar minha situação, pois já tentei tanta coisa mas não consigo. Minha conexão principal é Mysql, e o problema é que dentro de um formulário feito pelo Scriptcase, tem um campo que quero trazer um select com todos os clientes cadastrados em outros banco Firebird, e estou colocando o código dentro do evento onApplicationInit, mas não está dando certo.

//USE APENAS ASPAS SIMPLES
$usuario = ‘SYSDBA’;
$senha = ‘masterkey’; //Por padrao a maioria é essa
$servidor = ‘192.168.10.17:C:\fire\dat\BASE.fdb’;//Aqui é o caminho até o banco de dados
if (!($fire=ibase_connect($servidor, $usuario, $senha)))
die('Erro ao conectar: ’ . ibase_errmsg());

$sql=“SELECT * FROM CAD001 WHERE TIPO = ‘CLIENTE’ ORDER BY NOME ASC”;
$sql_result=mysql_query($sql,$fire)or die(‘Erro:’.mysql_error());
while($row=mysql_fetch_array($sql_result)){
$selected = ( $row[‘CODIGO’]>= 0 );
{ficha_nome_cliente}= $row[‘CODIGO’]." - ".$selected.’>’.$row[‘NOME’].’\n’;

}

Amigo, tem como me ajudar nesta questão?

Amigo vou explicar minha situação, pois já tentei tanta coisa mas não consigo. Minha conexão principal é Mysql, e o problema é que dentro de um formulário feito pelo Scriptcase, tem um campo que quero trazer um select (campo é {ficha_nome_cliente}) com todos os clientes cadastrados em outro banco Firebird, e estou colocando o código dentro do evento onApplicationInit, mas não está dando certo.

//USE APENAS ASPAS SIMPLES
$usuario = ‘SYSDBA’;
$senha = ‘masterkey’; //Por padrao a maioria é essa
$servidor = ‘192.168.10.17:C:\fire\dat\BASE.fdb’;//Aqui é o caminho até o banco de dados
if (!($fire=ibase_connect($servidor, $usuario, $senha)))
die('Erro ao conectar: ’ . ibase_errmsg());

$sql=“SELECT * FROM CAD001 WHERE TIPO = ‘CLIENTE’ ORDER BY NOME ASC”;
$sql_result=mysql_query($sql,$fire)or die(‘Erro:’.mysql_error());
while($row=mysql_fetch_array($sql_result)){
$selected = ( $row[‘CODIGO’]>= 0 );
{ficha_nome_cliente}= $row[‘CODIGO’]." - ".$selected.’>’.$row[‘NOME’].’\n’;

}

joeltonsilva faz assim…

1- Criar uma conexão com o nome conn_fb (apenas exemplo pode nomear como você quiser).

• Para isto vá em Banco de Dados (menu Superior no ScriptCase) - Opção Nova Conexão
    Pode seguir este tutorial para não ter erros
    http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/conectando-sua-base-de-dados/firebird/conectando-se-ao-firebird-no-scriptcase.htm
  • Não esqueça de verificar si realmente conecto usando o botão Testar Conexão.
    2- já no seu FORM edite o campo ‘ficha_nome_cliente’ , Acredito eu que seja do tipo “Select ou AutoComplete”, então na parte mais abaixo onde se configura o tipo de LookUp, escreva o lookup , y abaixo diz “Usar conexão específica” nesse campo selecione sua Conexão conn_fb “FireBird”

P.D: Não esqueça de remover o código no onApplicationInit

Agradeço amigo ao seu retorno! Resolvido!!! Agradeço muito ao seu retorno.

Ok, Blza, modifica o assunto y agregar [RESOLVIDO] para o pessoal saber