[RESOLVIDO]Dif Date não está funcionando

Tanto o dif_date quanto o dif_date 2.
tenho uma data no formato datetime(22/10/2010 00:00:00) e quero calcular a diferença do dia de hoje até o dia da data

$datahoje = date(“d-m-Y”);
{data} = sc_dif_date_2 ({prometido_data}, “dd/mm/aaaa”, $datahoje, “dd-mm-aaaa”, 2);
{dias} = {data[2]};

só q o q me retorna é : 00

já tentei inverter as datas mas dá o mesmo resultado

se a data ta com date time …
testa isso so pra testar:

list($data_prom) = explode(" ", {prometido_data});
{data} = sc_dif_date_2 ($data_prom, “dd/mm/aaaa”, $datahoje, “dd-mm-aaaa”, 2);
{dias} = {data[2]};

na duvida, da um var_dump em $data_prom so pra assegurar que nao esta no formato do banco, pois o sc apos submeter formata o campo para o formato do banco. dia/mes/ano eh apenas em interface(visualização).

Eu fiz, ele retornou a quantidade de dias, mas errado porque no banco a data está: 22/10/2010 00:00:00 (prometido_data), ou seja a qtd de dias a partir do dia de hoje até o dia 22 é 7 dias, e ele está retornando 26 dias, e no mes está como 9 meses de diferença.

Já corrigi

list($data_prom) = explode(" ", {Prometido_Data});
$dia = sc_dif_date($data_prom, “aaaa-mm-dd”, $datahoje, “dd-mm-aaaa”);
{dias} = $dia;

é que a data_prom estava no formato errado 2010-10-22 e no dif_date estava como 22/10/2010.

Obrigada pela atenção e pela dica…

imaginei que o formato estivesse errado mesmo :-p

Estou com caso parecido, mas o banco é Firebird, e coloquei dentro do OnScriptInit fiz assim:

$current_date = date('d-m-Y');

$check_sql = ("SELECT datediff (day, date '{DATA_VENCIMENTO}', date $current_date)
FROM
    FIN016
WHERE 
	(CODIGO = '{CODIGO}' ) 

");

$diferenca = "";

sc_lookup(rs, $check_sql);

if (isset({rs[0][0]}))   
{
	{ATRASO} = $diferenca = {rs[0][0]};

}

Sendo que {ATRASO} é o campo que recebe a diferença de dias do vencimento com a data atual, mas não está funcionando, este campo está como número.

Fera, tem mais alguma sugestão?