** RESOLVIDO ** Devo gerar fonte antes de publicar?

Estou fazendo meu primeiro projeto no SC4 e ainda tenho algumas dúvidas como por exemplo: Devo gerar o codigo fonte antes de publicar a minha aplicação? Se não precisar, qual a finalidade de gerar o fonte? Obrigadão galera.

Boa Tarde,

É necessário sim gerar o fonte das aplicações antes de publicar, porque o processo de publicação irá pegar (internamente) estes códigos fontes gerados e mandar no pacote de publicação.
Se você observar, dentro do scriptcase na pasta /scriptcase/app/ sempre é criado um novo diretório no momento que executa uma nova aplicação, este é o momento da geração também do fonte.

Rodrigo Lins.

AHHH!! hehehe! Sempre que faço alguma alteração na minha aplicação eu peço pra executar, porque eu sei que ele gera alguma coisa por trás. Então gerar fonte e executar seria a mesma coisa, com a diferença que uma opção somente gera o fonte enquanto a outra gera o fonte e executa a minha aplicação.

Boa Tarde,

Exatamente isto. Na verdade no momento em que você clica em executar, ele vai fazer 3 ações:
Salvar, Gerar e Executar. Que seria a mesma coisa de você ir clicando nos 2 botões da barra de ferramentas (Gerar e Salvar).

Rodrigo Lins.

Beleza! Obrigadão mesmo!

T+