[RESOLVIDO] Desabilitar itens do menu

Pessoal boa noite estou tentando desabilitar alguns itens do meu menu, segui os exemplos de um vídeo da Camila e não deu certo, segue o código abaixo, estou utilizando o modelo de segurança do SC, ja ví um tópico desse no fórum e não foi respondido. Achei muita coisa fica sem resposta no FORUM SC.

Segue meu código abaixo.

$sql = “SELECT group_id FROM sec_usuariousers_groups WHERE login = '”. [usr_login] ."’";

sc_lookup(ds, $sql);

$group_id = {ds[0][0]};

if([usr_login]!= 1){

sc_menu_disable (item_8, item_1, item_10);

}

Acompanhei esse video da Camila no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=rECFwsN-H0k&t=2875s

Mas não deu.

Bom dia,

Por que você não desabilita diretamente no link GRUPOS/APLICAÇÕES do módulo de segurança? Assim você indica QUAIS aplicações devem ser abertas por cada grupo de usuários.

Uma outra coisa: Nas configurações do menu, você pode desabilitar as opções de menu que não serão acessadas pelos grupos. Assim essas opções de menu simplesmente não aparecerão.

Bom dia Kleyber não localizei aqui essas opções para desabilitar itens por grupos, Isso exatamente aonde.

No menu é a opção ESCONDER ÍTENS. Veja em: http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/06-aplicacoes/09-aplicacao-menu/01-menu-configuracao/

Vou tentar está opção, depois eu posto os resultados, obrigado.

Kleyber, cliquei para esconder itens do menu, e agora o que faço, porque estão exibindo tudo mesmo assim.

[size=3]Ola[/size]

[size=3]Esta certo assim : if([usr_login]!= 1) ? [/size]
[size=3]Não seria $group_id no lugar de usr_login ?[/size]

Tentei assim mas não deu.

Ele faz a referencia no WHERE do Select

$sql = “SELECT group_id FROM sec_usuariousers_groups WHERE login = '”. [usr_login] ."’";

Ola

experimente desabilitar os menu fora do if para ver se o erro esta no [font=verdana]sc_menu_disable (item_8, item_1, item_10)[/font]

Acredito que o problema esteja nas querys, faça um echo em cada query e acompanhe o que está gerando e execute as querys para ver se funciona.

Lembrando que para ter o resultado correto em desenvolvimento você deverá habilitar a segurança na aplicação e em (Configuração / Meu Scriptcase / Segurança no Desenvolvimento) e prosseguir com login para acessar.

Só assim funciona:

if([usr_login]!= “admin”){

sc_menu_disable (item_8, item_1, item_10);

}

Mas se for usar dessa forma só o usuario admin será o Administrador do sistema.

Consegui coloquei esse código no OnAplicationInit e funcionou estava colocando no OnLoad e com não funcionava.

$sql= “SELECT group_id FROM sec_usuariousers_groups WHERE login = '”. [usr_login] ."’";

  sc_lookup(ds,$sql);

$group_id={ds[0][0]};

if ($group_id!=1){

sc_menu_delete(item_8, item_1, item_10);
}

Tomara que tenha funcionado mesmo agora, outra coisa toda vez que vou logar me pede para digitar primeiro o usuario antes de ir para a pagina de login, isso é normal até a publicação ou vou ter que fazer alguma coisa, se pudesse colocava uma imagem de print mas não sei como anexar.

Resolvido declarei a variável como variável de saída, resolveu, beleza pessoal, obrigado pela ajuda de todos se não fosse por vcs teria quebrado muito mais a cabeça, programação não é moleza é trabalho café, ainda bem que o SC adianta bastante o trabalho.

Abraço a todos.

Pessoa.
Bom dia.
Estou com este problema… tentei fazer de varias formas… porem no meu projeto eu não estou conseguindo fazer funcionar o controle de habilitar ou não algumas opções do menu.
Não sei onde esta o erro.
Coloquei este codigo no OnAplicationInit e não funciona.