[RESOLVIDO]Delete em outra tabela do banco, antes de excluir no formulário principal

Estou precisando executar delete em outra tabela do banco, antes de excluir no formulário principal, joguei o método dentro onBeforeDelete… mas não aciona de jeito nenhum…

Tentei e não foi, tirei o método e coloquei o código direto, mas também não foi, nem no debug mostra…
onBeforeDelete

sc_commit_trans();
//DELETAR SE JÁ EXISTE LANÇAMENTOS - TABELA ctrec		
$str_delete = "DELETE FROM ctrec WHERE nfe_numero = '". {ide_nNF} ."' AND ccr_id = 7 AND tipodoc_id = 9 AND empresa_id = '". {cd_empresa} ."' AND nfe_id = '". {id_nfe} ."'";
sc_exec_sql($str_delete);

Bom dia,

Coloca o sc_commit_trans(); no final do código e testa.

Acrescentando a mensagem do @Pedro_Henrique, coloque antes do delete o sc_begin_trans(); e depois do delete ai sim o sc_commit_trans();

Begin Transaction é para quando se tem muitas instruções de io no banco.

Criar uma triggers before delete no banco é mais seguro.

1 Curtida

Meu amigo… uso trigger e procedure, mas nunca fiz uma trigger que deleta dados de outra tabela…
Exemplo:
SELECT id_nota, id_parcela FROM TAB1
SELECT id_parcela, id_nota, descricao_fatura FROM TAB2

Poderia me dar uma luz desta construção da trigger? Pois ao deletar na TAB1 uma nota, excluir na TAB2 todas as faturas que possuam a id_nota da nota excluída da TAB1. E trigger seria a única opção mesmo, pois não posso fazer relacionamento CASCATE devido que a TAB2 é usada para outros fins.

Bom dia…
Resolvi meu problema fazendo uma procedure com parâmetro, executando antes de excluir dentro da aplicação pai.

Obrigado mais uma vez a todos!