** RESOLVIDO ** Data invertida na aplicação

(ValterSouza) #1

Tenho várias aplicações rodando com campo no formato data sem nenhum problema. Em todas elas, uso o SQL SERVER com conexão ODBC. Acontece que em apenas uma das aplicações, a data está no formato mmddyyyy, embora eu a tenha definido como ddMMyyyy em configurações do campo. Com isso, a data 12/01/2010 é salva no banco de dados sem problema, mas 13/01/2010 dá erro, pois evidentemente o mês está errado.
Não é Configurações Regionais, uma vez que há outras aplicações rodando no mesmo ambiente.
Alguém teria alguma dica?

(ramosinfo) #2

Olhou as configurações de campo da aplicação?

(Rodrigo Lins) #3

Boa Tarde,

De fato, terá que ser verificado todas as possibilidades. O campo está configurado corretamente? Ele está usando configuração regional? Se sim, será que o idioma na aplicação está diferente do português? Em inglês, por exemplo…

Tente verificar estes pequenos detalhes.

Rodrigo Lins.

(ValterSouza) #4

Primeiramente, obrigado ao Ramos e ao Rodrigo pela atenção.
Identifiquei o problema: na conexão criada no SC, eu usei o driver GENERIC ODBC. Este era o motivo do padrão de datas ter sido invertido. Embora na aplicação estive tudo no formato brasileiro, no momento da gravação o formato dos campos do tipo data eram enviados para o banco no padrão americano.
Bastou, então, eu trocar o driver da conexão para MS SQL SERVER ODBC, as datas começaram a ser salvas corretamente.