[RESOLVIDO]Data Inverte Formato Depois de Publicado

Boa tarde, estou com uma questão confusa, estou quebrando a cabeça a um tempo e sem sucesso, tenho alguns relatórios com filtro com padrão de data dd/mm/aaaa, ao usar esse filtro enquanto estou desenvolvendo o programa, vai tudo certo e funciona corretamente, como na imagem a baixo:

3

porém, quando faço a publicação do mesmo projeto que acabo de testar, usando o mesmo banco, ele da erro de conversão de datetime para varchar, depois de alguns testes percebi que é pois o filtro inverte de dd//mm/aaaa para mm/dd/aaaa, porém continua recebendo os dados iniciais correto e mostrando a dica ao lado também, ao inverter funciona corretamente, segue imagem para ilustrar:

1

se inverter ele funciona:
2

Ou seja, ele inverte a interpretação do dia e mês, mas ele esta recebendo correto, alguém já pegou isso? talvez nem seja algo do scriptcase, e sim do php ou apache, estou verificando os drivers, mas até agora não encontrei nada faltando

Se alguem tiver alguma dica para corrigir agradeço, até lá, consegui “Resolver” com uma variavel criada para data, e no OnValidate adicionei o seguinte:

sc_reset_global ([cond_data], [var_data1], [var_data2]);

if (!empty({datainicial}) and ({datainicial} != "0000-00-00 00:00:00")){

    if (empty({datainicial_hor}) and empty({datainicial_min}) and empty({datainicial_seg})){

        switch ({datainicial_cond}){

            case "bw":{

                if (empty({datainicial_input_2_hor}) and empty({datainicial_input_2_min}) and empty({datainicial_input_2_seg})){

                    [cond_data] = " and convert(varchar(10), BatR.DataInicioBatelada, 121) between convert(varchar(10), '{datainicial}', 121) and convert(varchar(10), '{datainicial_2}', 121)";

                    [var_data1] = {datainicial};

                    [var_data2] = {datainicial_2};

                } else{

                    [cond_data] = " and convert(varchar(10), BatR.DataInicioBatelada, 121) between convert(varchar(10), '{datainicial}', 121) and convert(varchar(19), '{datainicial_2}', 121)";

                    [var_data1] = {datainicial};

                    [var_data2] = {datainicial_2};

                }

                break;

            }

        }

    }

    else {

        switch ({datainicial_cond}){

            case "bw":{

                if (empty({datainicial_input_2_hor}) and empty({datainicial_input_2_min}) and empty({datainicial_input_2_seg})){

                    [cond_data] = " and convert(varchar(19), BatR.DataInicioBatelada, 121) between convert(varchar(19), '{datainicial}', 121) and convert(varchar(10), '{datainicial_2}', 121)";

                    [var_data1] = {datainicial};

                    [var_data2] = {datainicial_2};

                } else {

                    [cond_data] = " and convert(varchar(19), BatR.DataInicioBatelada, 121) between convert(varchar(19), '{datainicial}', 121) and convert(varchar(19), '{datainicial_2}', 121)";

                    [var_data1] = {datainicial};

                    [var_data2] = {datainicial_2};

                }

                break;

            }

        }

    }

}

lembrando dee iconar a variavel no where, por algum motivo, desse modo ele não inverte depois de fazer a publicação

Consegui localizar o problema, o driver estava errado

Qual Driver @Costenaro?

Esse tópico me passou desapercebido.

Driver do SGBD na conexão com o banco, no Dev estava um e no Prod outro
image