[RESOLVIDO] Data dinâmica (Data do computador) em um Relatório

Pessoal, por padrão sempre usei em programação PHP a a lógica que o date(“Y-m-d”); é o que traz (sempre trouxe) as informações da data atual quando aplicativo executado.

No SC faço assim:

$data=date(“Y-m-d”);
{data}=$data;

Mas não acontece absolutamente nada.

Detalhe, quero apenas que mostre a data em uma consulta, e não que grave em um banco de dados. O campo {data} foi criado no próprio SC.

Alguém já passou por isso? Parece uma coisa tão simples, mas que não consegui imprimir a data na consulta! Algunha sugestão?

Desde já agradeço o espaço!

Obrigado

Porque você não coloca no campo data a opção Valor Inicial (tipo) = Data do sistema?

Essa ‘consulta’ que você quer que apareça seria no FILTRO INICIAL?

Sempre que você definir variáveis locais $ no SC nunca coloque elas com o mesmo nome das {} que ele usa nos campos.

Teria que definir assim no Evento (OnLoad) formulários e (onScriptInit) Filtro de consultas:

$data=
{data}=date(“Y-m-d”);

ou assim:

$data_x=date(“Y-m-d”);
{data}=$data_x;

Opz…consulta não tem como definir da forma como falei…me desculpa aí Fred… !!! Teoricamente o que pode estar acontecendo é você estar chamando no evento errado, o certo seria no evento OnRecord, porque é neste evento onde todos os dados da consulta são criados.

Fred,

Normalmente as variáveis são usadas com [], tipo:

[data] = date(‘Y-m-d’);

E defina esta variável como SAÍDA, nas variáveis globais. E no evento OnRecord, como o Saulo falou.

Olá meus amigos, obrigado pela cooperação! Fiz o recomendado pelo Saulo e pelo Kleyber da seguinte forma…

No onRecord, coloquei uma variável global de saída:

[data]=date(“Y-m-d”);
{data}=[data];

Não deu certo! A consulta aparece a data em branco.
Apenas ressaltando, esse campo foi criado no SC, ou seja, não é campo de banco. Apenas para mostrar a data atual quando gerado a consulta (Relatório). Será que isso influência em algo?

Cordialmente!

Fred,

Então não use {data} e sim [data] na consulta.

Kleyber, deu certo, muito obrigado!

Fiz:

[data] = date(“d-m-Y”);