[RESOLVIDO] Dados inválidos na aplicação com ligação

Produção Scriptcase-prod-1.0.000
Desenvolvimento VERSÃO 9.9.016 (15)

Estou com uma aplicação consulta onde tenho uma ligação de campo.

Ao clicar na imagem (lupa) apresenta uma mensagem de dados inválidos

*Foi notado esse bug após a atualização do desenvolvimento para versão 9.9.016 com o ambiente de produção também atualizado 1.0.000 com php 8.1

Tive o mesmo problema, tive que postar o ambiente de produção do zero, ele acusava que tinha uma versão mais nova, mas não atualizava, ai fiz a publicação do meu projeto com ambiente de produção novamente, do zero, fiz a config e simplismente funcionou corretamente, não sei bem o motivo, mas pra mim resolveu.

1 Curtida

Post relacionado:

Minha versão do produção: image

Ambiente de produção

Ambiente de desenvolvimento

Republicado todas as aplicações e continua com o erro de dados inválidos

Apaguei todas as aplicações do projeto em produção e publiquei novamente.

Não funcionou renomear ou apagar algumas pastas, tive que apagar TODAS
com isso voltou a funcionar

**Apenas mantive a pasta scriptcase (prod)

1 Curtida

Que bom que deu certo, mas não faço ideia do motivo desse bug, recomendo documentar, mesmo que seja pra só pra avisar, no email do suporte deles, eu vou responder o que eu mandei avisando, dizendo que não aconteceu só comigo.

Detalhe importante que percebi agora, a minha aplicação que deu erro também tem ligação de campo, pode ser algo relacionado a isso, @Rafael_Herculano @yuri_esteves @Danilo_Lima se forem passar isso pra nivel de testes, talvez seja uma informação util.

1 Curtida

Consegui resolver gerando todas as apps e atualizando o ambiente de produção copiando manualmente a pasta “_app_data” que esta dentro da pasta “_lib” no ambiente de desenvolvimento que o Scriptcase está gerando a partir da versão 9.9.15

Com isso o erro de dados inválidos não acontece.

Retorno que pode ser pertinente para a pendencia:

Bom dia senhor João

Muito obrigado por toda sua colaboração, conseguimos identificar o problema que ocorre na ligação entre aplicações, muitas vezes da consulta para o formulário, sendo do tipo ligação de edição.

Já estamos testando e estudando os motivos que estão levando a este comportamento, caso eu possua alguma novidade sobre este caso irei informa-lo de imediato.

Se tiver acesso a alguma informação que acredite se pertinente e importante para este caso, peço que por favor me informe, desde já agradeço sua atenção tenha um ótimo dia.

Atenciosamente

Luan Alves

Suporte scriptcase

Retorno dado no e-mail que enviei, realmente tem problema e foi identificado, acredito que logo esteja tudo certo.

1 Curtida

Prezados, @Container, @Container

No momento da publicação a opção:
Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens)” está ficando marcada?

Conforme a imagem em anexo.

Falando do meu caso, acho que a vez que eu postei e deu erro estava marcada, mas não lembro de certeza, pq foi meio no automatico.

Prezados, @Container, @Costenaro

Corrigido na release 9.9.017. Versão disponível para download ou atualização.

Os arquivos em “app_data” estarão sendo atualizados independente se a opção Publicar com os arquivos comuns(css, botões, imagens, mensagens) estiver selecionada.

2 Curtidas

Foi resolvido sim.

Gostaria de questionar sobre o envio de todos os arquivos _ini.php de todas as aplicações do projeto.

Imagina um projeto com 5 mil aplicações, o qual seria lento o envio para publicação via FTP.

1 Curtida

Também não gostei da solução.

2 Curtidas

Prezados, @InfinitusWeb, @Container

Realizamos uma melhoria no processo do envio dos arquivos para o diretório “app_data” na versão que acabamos de liberar, release 9.9.018. Agora, só irá enviar os arquivos de acordo com as aplicações selecionadas para a publicação.

2 Curtidas