[RESOLVIDO] Customizar botão "excluir" grid editável

Pessoal,

Implementamos um controle de exclusão onde, em cada tabela, temos os campos “deleted” e “deleted_date” que indicam se o registro foi “excluído” pelo usuário. Para tanto, criamos um botão PHP e usamos ele ao invés do botão nativo do SC.

Para formulário com orientação “Único Registro” atende perfeitamente. No entanto, se temos formulários com orientação “Grid editável”, é exibido apenas o botão “Excluir” abaixo do grid ao invés da lixeira em cada linha.

Gostaríamos de ajuda para implementar esse botão customizado em cada linha do grid.

Desde já, agradecemos!

Obs.: Não consegui incluir uma imagem do “problema” atual.

Bom dia!! Qual seu nome?
Então, fazer uma consulta com botão RUN não te atenderia? Se for só pra excluir eu usaria essa aplicação. Veja o exemplo no link abaixo:
http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/tutoriais/grid/grid46.php

Att.

Thyago,

Minha aplicação é do tipo “Formulário”…

Sim, isso eu entendi. Mas a sugestão foi que se vc tem essa aplicação apenas pra excluir que vc faça isso em uma aplicação do tipo Consulta com botão run. Caso necessite ser um formulário, tente fazer isso com Multiplos Registros no lugar de Grid Editável. Talvez de pra fazer

Joia! Vou tentar. Obrigada!

Resolvi incluindo a macro sc_redir no evento onBeforeDelete:

$data = date('Y-m-d H:i:s'); sc_exec_sql("UPDATE provisao_custo_a_pagar SET deleted = 1, deleted_date = '$data' where id = {id}"); sc_redir("form_provisao_custo_a_pagar", "", "_self");

Desta maneira atualizo minha tabela e o registro não é deletado da base e nem precisei implementar outro botão.

1 Curtida