Explico:
Os eventos são exatamente os mesmos que uso na controle.
- No evento onapp criou-se uma global com valor 0.
- No evento onsc incluído a biblioteca Sa2.
$js=sc_url_library('sys','sweetalert','sweetalert2.all.min.js');
?><script src="<?php echo $js; ?>"></script><?php
Ela está como pública.Bibliotecas de terceiro sempre deixo como públicas no SC, apenas as minhas bibliotecas pessoais que deixo no projeto.
-
No Evento ONVSuc movido 1 para global, significa que ouve submissão do formulário e não houve erros de validação.
-
Criar um botão javascript (fica no lugar do salvar e ou incluir que devem ser escondidos) com o código:
swal({
title: 'Salvar os dados da tela?',
text: "Clique em cancelar para abortar o salvamento!",
type: 'question',
showCancelButton: true,
confirmButtonColor: '#3085d6',
cancelButtonColor: '#d33',
confirmButtonText: 'Confirme o Salvamento!'
}).then((result) => {
if (result.value) {
nm_atualiza('alterar');
}else{
swal({
type: 'wornning',
title: 'OPs! Dados não foram salvos.',
showCloseButton: true,
timer: 1500
});
}
})
Esse código aciona o Sa2 em modo de confirmação, mas no seu caso @mafranca não precisa do passo 4, pois você deseja a confirmação após o salvamento.
5.Aqui é o macete… Após a submissão do formulário o mesmo é recarregado e o evento onLoad é executado, e nossa global vai controlar o que fazer. Como acabamos de passar pela onValSuc sabemos que houve uma submissão de formulário e a global vale 1.
Segue o código da onLoad:
if ([iw]==1) {
?><script>
swal({
type: 'success',
title: 'Dados Salvos com sucesso!',
showCloseButton: true,
timer: 1500});
</script><?php
[iw]=0;
}
Se houve erro é movido 0 para global no evento onValFaile nenhuma mensagem é ativada deixando para o SC exibir suas mensagens de erro nativamente.
Aqui a mensagem é apenas informativa pelo sucesso do salvamento, mas no seu caso @mafranca você colocará a mensagem em modo de confirmação, se sim você recarrega o report pdf, pode ser em uma aba do menu, uma nova página no navegador ou uma modal.
No meu exemplo, eu posso evitar o salvamento.
Estude os modos do Sa2, vale apena.
Depois que fez o primeiro fica fácil implementar no restante do sistema.