RESOLVIDO :: Criar índice na tabela sec_users

Bons dias.

Eu estou usando a abordagem de replicar os dados da tabela sec_users na minha própria estrutura de tabelas, então quando uma pessoa se cadastrar, os dados dela vão para a sec_users e para a minha tabela tab_users.

Na verdade não sei se isso é realmente necessário, estou fazendo porque vai que no futuro alguém por aqui na empresa (- ou até eu mesmo -) resolve por dentro do ScriptCase reconstruir o controle de usuário e manda dar um drop na sec_users… Fim de mundo!

Bom. Continuando o raciocínio: por querer replicar, eu também gostaria de fazer os relacionamentos 1 pra 1 nesses campos, porém a sec_users não tem os índices necessários, e por isso não consigo relacionar os campos.

A minha pergunta é: “vocês percebem algum problema em eu criar os índices em tab_users para que eu possa relacionar os campos dessa tabela com os campos da minha?”

Pergunto isso porque isso seria alterar a estrutura de uma tabela que é módulo nativo do ScriptCase, e não sei se teria algum efeito colateral.

A princípio eu não vejo problemas, porém gostaria da opinião de vocês.

Obrigado por ler.

Antonio, pra isso existe o backup de dados e estrutura. Só Jesus e o backup salvam!!!

Não tem problema não criar um id autoincrement e transforma-la em pk na tabela sec_users.
mas ao inserir um novo usuário precisará pegar o último id gerado para inserir na tabela tab_users.

sc_lookup(ds,“SELECT LAST_INSERT_ID()”);
onde $ds[0][0] conterá o último id no evento onfterinsert.

1 Curtida

Bons dias.

Deu tudo OK por aqui fazendo assim.

Mensagem apenas para dar retorno e agradecer pela dica.

1 Curtida