[Resolvido]Criar botão que solicite valor

Olá a todos.

Estou com uma situação de um mestre/detalhe (Pedido/Itens do Pedido) em que o desconto não é feito de forma geral, mas sim em cada item.
Preciso de um botão de nome DESCONTO GERAL em que ele mostre um pequeno form com um input pedido o valor do desconto e assim que o usuario informar ele altera o valor do campo desconto em todas as linhas dos itens daquele pedido, ou até mesmo nos itens selecionados (no caso de uso de um checkbox). Eu vi que existe a opção de criar um Botão em PHP, Javascript ou RUN, mas não vi a possibilidade de se fazer uma “pergunta com um input”.

Alguém tem uma dica de como posso fazer isso ??

Agradeço antecipadamente.

Daves S. Vieira
WW Software - www.wwsoftware.com.br

Você pode criar um evento Ajax no OnChange no campo desconto e quando ele for informado altera o valor do total na linha que esta sendo alterada.
Acredito que da forma como você esta pensando você terá que vasculhar o código fonte e pegar a sequencia de id´s das linhas e campos do detalhe e tratar isso na mão.

Na verdade, eu queria que esse input aparecesse quando eu pressionasse o botão DESCONTO GERAL que foi criado. Eu posso criar um input na barra de ferramentas ?

não , não pode.
mas pode criar um botão dentro de um bloco que chama habilita ou não um campo.

Ok. Vou tentar dessa maneira.