[RESOLVIDO] CPF com autoconplete alterando conexão padrão do banco

Bom dia!
Alguém que tenha mais experiência com a macro sc_change_connection poderia me orientar como fazer com que um campo do meu formulário que seja autoconplete saia da minha conexão_padrao_bd e faça a busca na outra_conexao_bd

só informação a conexão alternativa nas propriedades do lookup automatico do acampo selectr

Eu fiz conforme orientado e cheguei a um resultado parcial, né deixe ser mais claro. Já inserir o autoconplete no campo CPF e selecionei em conexão específica a minha outra conexão, meu sql ficou assim:
Select CPF, CPF from pessoas orde by CPF
porém queria que quando selecionar o CPF ele também me trouxesse e preenchesse os seguintes campos no meu formulário nome, RG,endereço como poderia fazer isso?

evento ajax onchange no campo cpf

no editor de código inserir

sc_lookup(ds,"Select ... from tabela where cpf = '{cpf}'");
{nome} = $ds[0][0];
{rg} = $ds[0][1];
...
1 Curtida

Não consegui, fiz da seguinte maneira, fui em eventos ajax e criei um novo evento, em escolha de campo selecionei CPF, em escolha de evento selecionei onchange, em parâmetros não marquei nenhum campo e cliquei em criar evento, na tela que apareceu eu digitei:

sc_lookup(ds, “select nome, RG from pessoas where CPF = ‘{CPF}’”);
{Nome} = $ds [0][0];
{Rg} = $ds [0][1];

Porém ao mandar gerar o código da aplicação da erro SQL ERROR’s:
Method CPF_onchange meu_select

Será que eu não tenho q passar no método a mudança de banco de dados tbm?

só para esclarecer realmente tive que enviar no evento ajax onchenge o nome da minha segunda conexão, a sintaxe da documentação é:
sc_lookup(Dataset, “Comando SQL”, “Conexão”)

Muito obrigado Haroldo pelas orientações.

1 Curtida