** RESOLVIDO ** Corpo de e-mail do formulário.

olá pessoal ,
a minha dúvida pode ser um pouco amadora mas realmente não sei como fazer.

gostaria de saber como criar o corpo da mensagem usando como varáveis os campos dos fomuláro.
estou usando o seguinte codigo em um evento afterinsert:
[b]
$msg = {NOME};
$data = {DATA};
$tel = {TEL};
$est = {ESTADO};
$cid = {CIDADE};
$email = {EMAIL};
$msg = 'nome ’ . $nome . ’ data ’ . $data . ’ tel ’ . $tel . ’ estado ’ . $est . ’ cidade ’ . $cid . ’ email ’ . $email;

sc_mail_send(‘smtp.terra.com.br’, ‘user’, ‘*****’, ‘xxx@terra.com.br’, ‘yyy@terra.com.br’, ‘Cadastro GTL’ , ‘$msg’, $, ‘H’);

if ({sc_mail_ok})
{
echo “Enviados {sc_mail_count} e-mail com sucesso !!”;
}
else
{
sc_erro_mensagem({sc_mail_erro});
}[/b]
a minha duvida é como fazer pra organizar as varáveis em um e-mail html.

Agradeço se puderem me ajudar.

Bom Dia,

O HTML que você poderá fazer é livre, de fato pode ser qualquer um. Mas, irei colocar abaixo um exemplo utilizando HTML.

$nome_do_cliente = {nome};
$email_cliente = {email};
$assunto = {assunto};
$texto = {texto};

$mensagem = "Olá Administrador, ";
$mensagem .= “

”;
$mensagem .= "abaixo segue a mensagem enviada pelo usuário(a) " . $nome_do_cliente . “.”;
$mensagem .= “


”;
$mensagem .= “--------------------------------------------”;
$mensagem .= “


”;
$mensagem .= $texto;
$mensagem .= “
--------------------------------------------”;

sc_mail_send(“smtp_utilizado”, “usuario_smtp”, “senha_smptp”, $email_cliente,
“email_destinatario”, $assunto, $mensagem, “H”);

if ({sc_mail_ok}) {
echo “”;
sc_redir(para_a_mesma_aplicacao.php);
} else {
sc_error_message(“Ocorreu um problema no envio! Entre em contato com o Administrador do Sistema.”);
}

Rodrigo Lins.

salvou minha vida!
muito obrigado!
vlw mesmo!

Vou um pouco mais alem, no caso do email que estou configurando, está como variavel o ID_Cliente. Como fazer para antes de enviar o email “Teste de envio do email pelo sistema para cliente {id_cliente}”… ele fazer o lookup no cadastro de clientes para pegar o nome_cliente e enviar o mesmo por email ??? - Resumindo, não quero que ele grave no BD o nome do cliente, mais que envie o lookup id_cliente = (nome_do_cliente) from adm_cliente para o email que estou cadastrando.

Faça o lookup, atribua o retorno do recordset a uma variável e use a variável.

CONSEGUI…!!! Ficou assim.

/* Macro sc_lookup */

sc_lookup(CLIENTE, "SELECT NomeCliente FROM adm_clientes");
$id_cliente=$CLIENTE[0][0];

sc_mail_send(“smtp.xxxx.com.br”, “eduardo@xxxxx.com.br”, “xxxxxx”, “eduardo@xxxxxx.com.br”, “eduardo@xxxxxx.com.br”, “teste”, “teste de envio de variavel para email “$id_cliente””, “H”, , , “25”, , );

Legal Eduardo, parabéns

Vlw Cleyton. Agora estou tentando aperfeiçoar com o mesmo email so que em HTML. Eu posso por exemplo fazer todo HTML e colocar entre " " ???

por ex: Olá;! “$id_cliente” Seguem os dados da sua solicitação!

--------------------------------------------------------------------------------

Data da Solicitação: 26/07/2010 10:01
Data do Atendimento: 26/07/2010 13:00

--------------------------------------------------------------------------------

Valor Faturado: R$ 70,00

--------------------------------------------------------------------------------

QRU: 56529 Cliente: Golden Química do Brasil
Solicitante: Ana Hinnen
Autorizado por:
Passageiro(s): Ana Hinnen Telefone Retorno: 11-2088-1933

--------------------------------------------------------------------------------

Destino Inicial: r.Joaquim Gonçalves da Silva, 153 Casa 8
Cidade: Guarulhos
Bairro: Cocaia
Destino Final: Terminal Barra Funda

--------------------------------------------------------------------------------

Motorista: EVERSON HOTT
Veículo: Renaut Logan PRETO
Placa: EKL 9450
Nextel:
Celular: 11-7290-0413

--------------------------------------------------------------------------------

Ocorrência:

--------------------------------------------------------------------------------

Atenciosamente,

Um grande abraço Cleyton, se souber de algo sobre esse assunto, enviei-me por favor…

Dá ECHO no html que passa