RESOLVIDO --- Contador de data prazo

Ola pessoal, tenho um formulário onde o usuário insere em um campo a data e em outro campo o numero de dias de prazo. Como faço para exibir o resultado em um outro campo do mesmo formulário ou em relatórios?

Pode fazer no select do campo mesmo:

Ai basta tu usar os valores pelo certo, por exemplo: select DataInicial + DiasPrazo as DataPrazo from tabela

João Pedro, o formulário funciona assim:Captura de tela 2022-09-26 160035

Esse campo ai existe no banco? ou é um campo criado por ti? Se ele existe, acho q n seria necessario, ja que ja tem em dias, poderia criar um e no selct fazer como descrevi.

Se é preciso ter os dois campos no banco, basta passar no update/insert o valor que expliquei antes.

O usuário escolhe a data da remessa, insere o valor no campo “Prazo/Dias” (numero de dias que ele tem que devolver) e no campo “Data Final do Prazo” aparece o resultado em formato de data a soma do campo “Data/Remessa” + “Prazo/Dias”.

1 Curtida

Tu pode usar os eventos ajax para isso, no OnChange ele altera o valor do campo a baixo

1 Curtida

eu criei o o campo no formulário.

Coloca no onchange dos campos data/remessa e dias

{data_prazo} = sc_date({data_remessa},“aaaa-mm-dd”,"+",{dias},0,0);

2 Curtidas

No DB tem um campo chamado “data_remessa” do tipo data, tem um capo chamado “prazo” do tipo int(5) e criei um campo virtual no formulário chamado “data_prazo” tipo data.

Em Eventos Ajax escolhi o Campo para criar um evento “data_remessa” um evento onchange

e escrevi o código: {data_prazo} = sc_date({data_remessa},“aaaa-mm-dd”,"+",{prazo},0,0);

Não funcionou.

Captura de tela 2022-09-26 221454

Verifica o formato interno, coloca AAAA-MM-DD

2 Curtidas

Uma sugestão: Cria o evento Ajax onChange no campo {prazo}.

2 Curtidas

@Cyber minha sugestão era a mesma do Kleyber, acho que daria certo

1 Curtida

Eu coloco nos dois campos ou desabilito a edição do campo {data_remessa}.
Se colocar apenas no {prazo} e o usuário alterar a data da remessa, o campo {data_prazo} não será atualizado.

2 Curtidas

Funcionou com esse código:

{data_prazo}=sc_date({data_remessa},‘aaaa-mm-dd’,’+’,{prazo},0,0);

1 Curtida

Quero agradecer a ajuda de todos.

1 Curtida

Show de bola, obrigado por retornar, só altera o titulo para “RESOLVIDO::Contador de data prazo”, só pra ser encerrado.

2 Curtidas