[RESOLVIDO] Consultar outra coluna de database

Bom dia, estou passando uma dificuldade na seguinte questão:

tenho uma aplicação para baixa no estoque e nela contem o campo Tecnico ao usuario logar na sessão busco o usuario logado como [usr_login] como valor inicial, na tabela onde fica os usuários criei outra coluna chamada carro, quero que ao aparecer o usuario logado no campo buscar a coluna (carro) e jogue para o campo estoque, lembrando que a tabela onde fica os usuários é diferente da aplicação.

27

*Consegui chegar assim:

no campo estoque alterei para texto-auto complete e valor inicial [usr_login] e habilitei lookup

SELECT login, carro
FROM sec_users
ORDER BY carro

no campo estoque ele até aparece oque tem na coluna do usuario logado porem no registrar ao banco ele joga o login (carlos) e não oque tem na coluna carro (TESTE).

Screenshot_1

alguém poderia me ajudar em alguma ideia.

Select carro,carro
From sec_users
Where usr_login = ‘[usr_login]’

Xxxxxxxxxxxx

é consulta ou salvar?

se for salvar, é só alterar o valor da variável no onValidate (se for inclusão e alteração) se for só na alteração coloca no onBeforeUpdate

{login} = {carro};

assim vai salvar no login a variável que esta em carro

Bom dia, desculpe ainda não consegui resolver essa situação, como sou aprendiz tenho muita dificuldades vou recapitular oque eu estou fazendo para tentar uma ajuda de vocês.

Screenshot_1 Screenshot_2
Este é o campo estoque, como descrevi na na primeira publicação deixei o campo auto-complete e valor inicial para login, criei select para identificar o usuário e trazer o carro na tabela até ai está perfeito.

Executando esta aplicação temos a seguinte forma.
Screenshot_4
ao incluir vai para o banco tudo ok, porem quero venha no campo estoque oque tem cadastrado na coluna de outro banco, e não o próprio nome do login.

na tabela sec_users temos as seguintes informações

como dizia quero trazer aquele campo carro quando tal usuário logar, usando o conceito do @jair acontece o seguinte erro
Screenshot_8
Screenshot_7

desculpe se estou errando em algo simples porem sou aprendiz

voce quer salvar o conteudo de carro que esta na tabela de usuarios no campo estoque do formulario…

é diferente, faz um lookup com este select que o Haroldo passou e atribui o resultado a variável estoque

coloca no onload, assim quando carregar o formulario o campo estoque já vai vir preenchido:

algo como:

sc_lookup(dados_carro, 'Select carro From sec_users Where usr_login = '[usr_login]');
{estoque} = {dados_carro[0][0]};

Bom dia, @jair consegui usar este método, não precisou fazer algumas mudanças seguinte:

No campo estoque alterei para campo texto como label e valor inicial [estoque] no lookup não precisou eu apontar.

No evento onLoad usei o seu método e alterei algum campo para funcionar.
*sc_lookup(dados_carro, “Select carro From sec_users Where login = ‘[usr_login]’”);
{estoque} = {dados_carro[0][0]};

obrigado @jair @InfinitusWeb pela força fica ai salvo as alterações para quem precisar

[RESOLVIDO]