[RESOLVIDO] Consulta = QuickSearch- Erro em Campo Select usando Lookup Automatico

Olá, na versão 9.7.023 voltou a ocorrer a mesma questão.

Tenho aplicação de formulário com um campo que é um Select usando Lookup automático. E no BD o campo é um varchar(255) desse lookup. Acontece que o QuickSearch não traz o valor buscado para esse campo se ele for Select. Se alterar para tipo “Texto”, por exemplo, daí funciona sem problemas.

Ex.: no meu BD o campo app_name está com a informação de “grid_register_service”. Esse campo na aplicação é um Select para que na inserção ou atualização o usuário posso escolher as aplicações de forma dinâmica.
Dai quando uso o QuiskSearch pesquisando por “grid” não traz nada dando “Registros não encontrados”.

Obs.: as configurações estão marcadas como “Contém” e para pesquisar todos os campos demonstrados na consulta.

Alguem souber como resolver por favor…

Qual o valor que está na sua tabela?
No caso vc precisa fazer um select para buscar a descrição correto ?

Se vc usar o quicksearch colocando o valor que está igual da sua tabela acredito que ele irá trazer…

1 Curtida

Não traz não. Nem se eu digitar exatamente o que está na coluna no BD, não traz.

O campo no BD está preenchido com um texto que é o nome de uma aplicação. Ex.: “grid_register_service”. Porém, eu transformo esse campo no tipo Select para fazer um lookup onde vai buscar os cadastros de Aplicações para facilitar o usuário e o mesmo não ter que adivinhar qual o nome exato da aplicação para ele adicionar.

Quando faço isso o QuickSearch não localiza mais. Se eu deixar o campo como tipo Texto daí ele busca normalmente, porém daí não funciona trazer a listagem pro usuário escolher a aplicação de forma dinâmica.

Obs.: já até desmarquei questão de case sensitive na consulta SQL e mesmo assim não funcionou.

Tenta colocar desse jeito.

Aqui funcionou.

Veja como está o campo:

E como está o filtro:

Veja o que acontece quando pesquiso:

Só da certo se eu mudar o tipo do campo para Texto.

cola isso no seu lookup

SELECT app_name, app_name
FROM tbl_sec_apps
ORDER BY app_name
2 Curtidas

Vwls man… o macete é esse mesmo… repetir o campo…

Depois tem que marcar para não exibir o valor original e lookup:
image

Obrigado… resolvido com esse atalho… rsrs

2 Curtidas