Resolvido **** Consulta pesquisando campos em 2 tabelas

Olá amigos, boa tarde.
Este é meu primeiro tópico aqui no fórum.
A minha dúvida é a seguinte: Tenho uma tabela no banco com os dados das Escolas e outra tabela com o histórico destas escolas. O que eu preciso é pegar os dados da escola na tabela Escolas e apenas o status na tabela Historico. Este status é o campo Cancelado da tabela historico.

    Tenho a seguinte Query:
                   SELECT

DISTINCT(escolas.idescola),
escolas.escola,
escolas.endereco,
escolas.bairro,
escolas.cidade,
escolas.uf,
escolas.cep,
escolas.fone,
escolas.celular,
escolas.direcao,
escolas.email,
escolas.representante,
escolas.qtd_alunos,
historico.id_escola,
historico.cancelado
FROM
tb_escolas escolas INNER JOIN tb_historico_escola historico ON escolas.idescola = historico.id_escola
ORDER BY
escolas.idescola

quando executo esta query no banco ou no sql builder funciona perfeitamente. Porém quando executo a aplicação no SC v.7 ele me traz registros duplicados.

troque o distinct por group by

1 Curtida

Muito obrigado Haroldo o problema foi resolvido.

Se não for abusar da sua boa vontade, gostaria de perguntar mais uma coisa.

Este campo status eu tentei mudar a cor dele para quando o Status for Cancelado = 0 ele ficar amarelo, Fotografado = 1 Ele ficar verde e Aberto = 2 ficar vermelho utilizei o seguinte código:

if ({historico.cancelado} = 2)
{
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FF0000’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);
}
if ({historico.cancelado} = 1)
{
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#006400’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);
}
if ({historico.canceldao} = 0)
{
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FFFF00’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);
}

nomei como m_status e chamo isto no on_Record da consulta, porém ele deixa tudo verde indiferente se é 0 1 ou 2

Pode me ajudar nisto também.

Desde já muito Obrigado.

tente trocar o if por esse:

switch ({historico.canceldao}) {
case 0:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FFFF00’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);;
break;
case 1:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#006400’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);;
break;
case 2:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FF0000’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);
break;
default:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FFFFFF’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’); //FFFFFF ou 000000
}

*** NOTA: comparação em PHP utilize == (dois iguais) nos seus ifs esta um só.

Retornou o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected ‘if’ (T_IF), expecting function (T_FUNCTION) in C:\Program Files\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase\app\SysBrenda\consulta_contratos\index.php on line 2412

cola o código de seu evento aqui.

Este é o código do m_status

switch ({historico.canceldao}) {
case 0:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FFFF00’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);
break;
case 1:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#006400’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);
break;
case 2:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FF0000’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’);
break;
default:
sc_field_style({historico.cancelado}, ‘#FFFFFF’, ‘15px’, ‘#CCCCCC’, ‘Arial, sans-serif’, ‘bold’); //FFFFFF ou 000000
}

no Evento on_Record

m_status();

Excluir os cookies zerei tudo dai rolou porém fica tudo amarelo agora.

A tah não sei se é relevante: O campo é numérico com um LookUp para o usuário identificar por descrição

Valor = Visualização
0 = Canc
1 = Foto
2 = Aberto

Tem um errinho na linha switch ({historico.cancelado) {

Show de bola, era erro de grafia copiei e colei, kkkkk

Resolvido.

Td funcionando perfeitamente.

Muito Obrigado Haroldo…