[RESOLVIDO] - Consulta não está retornando

Olá pessoal,

Estou tentando retornar o valor da consulta:

$sql = " SELECT MD5('$senha') AS SENHA "; sc_select(Ds, $sql); if(!empty({Ds})) { $senha = {Ds[0][0]}; };

Mas não está retornando nada. Alguém sabe o porque? Não dá erro algum e mesmo assim não retorna nada.

Atenciosamente,

Ilano

O seu select vc está fazendo em qual tabela?
Em vez do sc_select, use o sc_lookup.
Não tem ; depois de }

Que banco de dados? no banco existe a função MD5?

Bom dia a todos e obrigado pela atenção.

Thyago Brasil E Willian Fernando, não estou fazendo select em tabela alguma. O que estou tentando fazer é extrair um dado criptografado em MD5 no MySQL pois tenho uma aplicação em Delphi 7 que se utiliza desse método da mesma base de dados para gerar as senhas. O que acontece é o seguinte, já temos uma aplicação desktop ligada a uma base e estamos disponibilizando outra aplicação via web para nossos clientes acompanharem alguns processos e como não sei se o método de gerar senhas em MD5 no Delphi é igual para PHP estamos utilizando comandos do próprio banco de dados, já que o MySQL oferece esse recurso.

Vou fazer as alterações que o Thyago Brasil sugeriu e retorno o resultado.

usa em PHP mesmo , pra que gastar recursos de conexão si o PHP tem

http://php.net/manual/en/function.md5.php

como não sei se o método de gerar senhas em MD5 no Delphi é igual para PH

MD5 é MD5 em toda lugar/linguagem não existe diferença, deverias saber disso si tu eres programador

Pois é Willian, o problema é que as senhas já estão criptografadas em MD5 utilizado no Delphi e o aplicativo Desktop ainda está em funcionamento. Se eu usar em PHP não haverá diferença?

Thyago, estou fazendo o teste mas está retornando o valor que está sendo digitado e não o valor criptografado em MD5:

$login = {TxtLogin}; $senha = {TxtSenha}; //md5({TxtSenha}); $grupo = {Usuario};
$sql = " SELECT MD5('$senha') AS SENHA ";
sc_lookup(Ds, $sql);
//if(!empty({Ds}))
if(!isset({Ds[0][0]}))
{
	$senha = {Ds[0][0]};
};

echo $senha;</blockquote>

Ilanocf,

Não se consegue extrair um dado criptografado em MD5. O que se pode fazer é isso mesmo que fizeste, ou seja, digitar a senha em um campo, criptografar com MD5 e verificar se o resultado é igual ao campo criptografado no banco.

Tente isso:

$senha = md5({TxtSenha});

echo $senha;

Deu certo! Cara, eu juro que pensei em usar esse comando, mas fiquei com medo de que não desse certo, já que no Delphi gero a senha daquela forma como no início do post. Que Mané! rrrsssss… Podendo ter ido pela maneira mais fácil fui logo pela mais difícil.
Valeu galera!!!

Não tenha medo de errar. Tente hehehe
Coloque o topico como resolvido.

Abraço e boas festas.

foi exatamente o que eu falei. :o