[RESOLVIDO] Consulta = Filtro- Erro em Campo Select usando Lookup Automatico

Bom dia a tds

Estou tendo problemas desde que migrei o meu Sc 7 para esse novo Sc8.A bola da vez são os filtros nas consulta.
Quando uso algum campo do tipo Select e usando o lookup Automático, ele da erro que o campo em questão esta com o dados inválidos

Usando um echo para verificar o que o campo estaria trazendo, e o valor la esta correto, no caso seria um valor numerico ( codigo de um vendedor)

Agora o mais divertido, quando vc remove essa opção, de lookup automático e digita o valor no campo e manda buscar,funciona
Agora se vc usar o lookup Manual, tb funciona.

Então o erro esta só no modulo automático

A minha versão do Sc8 ja e a ultima a 8.30

Silvercop,

Mostre como está o teu lookup automático (o teu select), por favor.

Bom dia Kleyber

Eu uso a propria função do Sc para fazer esse lookup,mas segue

SELECT VENDEDOR, NOME
FROM dbo.SLVENDEDOR
ORDER BY vendedor

SilverCop,

Ok, era isso mesmo que precisava. o campo VENDEDOR é do tipo INT?

Estou com o mesmo problema e no meu caso o campo é do tipo numerico

sendo numerico ou int está dando algum bug na versao 8 Kleyber?

Desde Já Obrigado pela atenção e fico no aguardo

Vdd keycos

O meu campo tb e numerico, e o erro ocorre, na versão do Sc 7.1 o erro nao ocorre.

Bom dia a tds

Hj fiz um novo teste, eu removi o meu Sc 8.030 e instalei uma versão antiga que tenho que seria a 12, e funcionou normalmente o select.
Então o problema esta nessa versão 30.

Bom dia, o erro seria “Dados Inválidos”?
Se sim, tive problemas com isso quando o campo chave é varchar.
Resolvi com rtrim, exemplo:

SELECT rtrim(VENDEDOR), NOME
FROM dbo.SLVENDEDOR
ORDER BY NOME

Sim seria esse erro de “Dados Inválidos”, mas o campo chave (“vendedor”) e numerico,mas irei testar.

Vlw pela dica Rodrigo

Selecione o campo para “número” e veja a opção “formatação dos valores” a opção de caracteres permitidos.

Boa noite pessoal, tudo bem?

Esse bug voltou a ocorrer na versão 9 release 14?

Pois tenho um grid com um campo int (id nome dos clientes), mas faço o lookup para o nome dos clientes.

No quick search gostaria que buscasse pelo nome do cliente. Até coloquei no modo debug e parece que monta as SQL corretamente ((pdo-mysql): SELECT nome, id FROM clientes WHERE (nome LIKE ‘%cliente%’)), porém não trás nenhum resultado.

Alguma coisa sugestão para contornar isso?

Na verdade compreendi o erro: como o nome está Cliente e eu digito cliente (em minúsculo) ele não acha nada, porém se digito exatamente Cliente ele acha a correspondência.

Minha dúvida é… no SQL ele não usa a instrução like com %%, então não deveria ser tanto faz minúscula ou maiúscula? Inclusive com ou sem acentuação?

Att.

Desabilitando o Case Sensitive no SQL, funciona perfeitamente.

Fica a dica para quem é novato que nem eu e ainda apanha de bobeira.

Att!

Olá, na versão 9.7.023 voltou a ocorrer a mesma questão.

Tenho aplicação de formulário com um campo que é um Select usando Lookup automático. E no BD o campo é um varchar(255) desse lookup. Acontece que o QuickSearch não traz o valor buscado para esse campo se ele for Select. Se alterar para tipo “Texto”, por exemplo, daí funciona sem problemas.

Ex.: no meu BD o campo app_name está com a informação de “grid_register_service”. Esse campo na aplicação é um Select para que na inserção ou atualização o usuário posso escolher as aplicações de forma dinâmica.
Dai quando uso o QuiskSearch pesquisando por “grid” não traz nada dando “Registros não encontrados”.

Obs.: as configurações estão marcadas como “Contém” e para pesquisar todos os campos demonstrados na consulta.

Para assuntos antigos e/ou marcados como resolvidos, sugiro não reabrir o tópico e sim criar tópico novo. Suas chances de obter orientação, sugestões aumentam.

2 Curtidas

perdão… quis só dar continuidade nas versões mais recentes… mas já abri um novo…

tks…

2 Curtidas