** RESOLVIDO ** Consulta em forma livre de OS com opção de liberação via botão

Olá pessoal,
estou com um problema com uma consulta feita de forma livre para impressão de OS onde após sua exibição é exibido no cabeçalho um botão “Liberar OS” onde ao clicar neste botão deve-se aparecer um if(confirm()) de forma que se o usuário clicar em “OK” eu executo um UPDATE no banco de dados liberando esta OS impressa ou se ele clicar em “CANCELAR” eu não executo o UPDATE e faço outros tipos de tratamentos. Parece simples mais já tentei de todo jeito, já fiz botão tipo javascript e coloquei no formato padrão javascript misturando javascript + scriptcase, botão php misturando php + scriptcase e nada. abaixo um exemplo do cód que estou fazendo.

botão javascript

if(confirm(“Alerta!\nDeseja realmente liberar esta OS?”)){
sc_select(retorno,“UPDATE …”);
}else{
sc_redir(…);
}

botão php

<?PHP echo " "; Alguém pode me ajudar a solucionar este empasse. Obrigado.

$numero_os = [numero_os];

echo "

";

Olá Tiago,

Você deve utilizar um controle para executar o php, pois o javascript é executado no “lado” cliente, e o php no “lado” servidor, não estando visível para o usuário da aplicação.

Olá Vinicius,
quando você levantou esta questão entendi que não era possível realizar tal integração. Então fiz duas aplicações de controle, onde a primeira tem somente um label e dois botões de ligação, para perguntar se deseja liberar OS. Se clicado o botão “Liberar” levo para outra aplicação de controle, executo o sc_select, sc_commit_trans e por fim o sc_redir. Funcionou 100%.

Obrigado.