[RESOLVIDO] CONFLITO NOMES IGUAIS: Campo x Variável Global

Boa tarde pessoal.

Alguém já teve problemas de conflito com Nome do Campo x Nome da Variável Global ?

Meu cenário:

Há uma variável global denominada [id_usuario] que armazena o id do usuário que fez login no sistema.
Mas em determinado formulário do tipo único registro há um campo com o mesmo nome {ID_USUARIO}.

Em dado momento preciso neste formulário atribuir um valor para um campo denominado {ID_USUARIO_CAD}.
Realizo a atribuição {ID_USUARIO_CAD} = [id_usuario];

Porém notei um comportamento estranho:
Não é gravada a global [id_usuario] mas assume o valor do campo {ID_USUARIO} em {ID_USUARIO_CAD}.
Quando clico no botão novo em modo de edição o valor sempre condiz com o último valor de navegação {ID_USUARIO}.

Será que a única solução é mudar o nome da variável global ?

Sim, não devemos usar o mesmo nome de global e campo dentro das aplicações.

Haroldo obrigado.

Realmente após a mudança do nome da variável global este formulário está gravando o valor correto.
Não sei se há uma convenção para nomear globais no ScriptCase mas defini nomes para variáveis globais com um prefixo glo_ para evitar conflitos com os nomes de campos.

Uma dica de Regras de variáveis no SC que eu uso nos meus projetos para nunca acontecer isso:

VARIAVEIS / VARIÁVEIS (REGRAS)
SC: {Nome} // Nome de Campos das tabelas.
Local $Nome // Colocar $ antes do nome para variável local
Global [glo_Nome] // Colocar [glo_] antes do nome

$_SESSION[‘glo_Nome’]=$value; // Código puro do PHP, ele guarda variáveis/arrays de sessão
você pode recuperar elas no JAVASCRIPT usando echo do PHP em qualquer evento, compartilhando
a variável/arrays como se fosse pública entre os eventos do SC e suas libs.

echo "";

Pegar a variável JAVASCRIPT e passar para o PHP adicione document.write(Nome) ao final do
Script JAVASCRIPT:
{Nome} = “”;
$_Nome = “”;
$_SESSION[‘glo_Nome’] = “”;

Boa tarde Jailton.
Muito útil sua dica de regras !

Obrigado por compartilhar :