[RESOLVIDO] Conectar a BD SQL Server

Boa tarde.

Estou testando o ScriptCase Trial (Windows 7) e ao tentar conectar com SQL Server é exibida a seguinte mensagem "Falha na conexão.

SQLState: 08001 Error Code: -1 Message: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]SQL Server Network Interfaces: Error Locating Server/Instance Specified [xFFFFFFFF]. SQLState: HYT00 Error Code: 0 Message: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]Login timeout expired SQLState: 08001 Error Code: -1 Message: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]A network-related or instance-specific error has occurred while establishing a connection to SQL Server. Server is not found or not accessible. Check if instance name is correct and if SQL Server is configured to allow remote connections. For more information see SQL Server Books Online. SQLState: 08001 Error Code: -1 Message: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]SQL Server Network Interfaces: Error Locating Server/Instance Specified [xFFFFFFFF]. SQLState: HYT00 Error Code: 0 Message: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]Login timeout expired SQLState: 08001 Error Code: -1 Message: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server]A network-related or instance-specific error has occurred while establishing a connection to SQL Server. Server is not found or not accessible. Check if instance name is correct and if SQL Server is configured to allow remote connections. For more information see SQL Server Books Online. ".

Pesquisando nos posts, eu já verifiquei permissões de conexão remota, portas, etc. mas sem sucesso.

Alguém já passou por este problema e que pode me orientar, fazendo favor?

Grato.

Otávio.

Instale o sql native client e faça conexão via pdo

Segue o link do native

https://drive.google.com/open?id=0B9IvhhdQqvxDOW9CRXhLZWNlcGs

Bom dia.

Rodrigo, instalei o native client mas ao tentar conectar é exibida a mensagem “Connection attempt failed: SQLSTATE[28000]: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server][SQL Server]Login failed for user…”.

O usuário e senha que utilizo são os mesmos que uso para o SQL Server Management Studio.

Você tem ideia do que pode ser?

Grato.

Otávio.

Baixe outra versão do native client

https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=50402

Bom dia.

Fiz o download novamente mas o erro permanece.

Att,

Otávio.

Utilize o usuário e senha de autenticação do SQL Server. O usuário do Windows Authentication não funciona na camada utilizada pelo PHP.

Use a conexão pelo SA.

Garanta que no PHP.ini você tem a dll mssql.dll referenciada

Funciona bem e é muito rápido no V9 por sinal.

Ok, vou testar e retorno.

Grato.

Bom dia.

Utilizando o usuário ‘sa’ a conexão foi realizada com sucesso.

Grato pela ajuda.

Coloca lá como Resolvido.

Valeu !

Desculpem-me a “ignorância” mas onde marco o tópico como Resolvido?

Basta alterar o título do primeiro tópico que criaste e adicione RESOLVIDO ao título.

ok, feito.