[RESOLVIDO] Comportamento Inesperado!

Boa noite senhores (as).

Algo inesperado aconteceu ontem com uma aplicação em desenvolvimento, espero que me ajudem.
Resolvi fazer um teste e criei antes mesmo de terminar todas as aplicações o ambiente de segurança, pois bem!
Funcionou até eu: Marcar em meu scriptcase “Habilitar uso de segurança”, e fazer a sincronização das aplicações com um único usuário no caso admin.
Aí aconteceu que, só aparecia o menu de segurança e os outros desapareceram, “senti frio na espinha na hora”, então quando eu desmarquei “Habilitar uso de segurança”, o menu apareceu, porem desabilitados, “outro frio na espinha” nesta hora pensei escafedeu tudo. Mas quando isso “Habilitar uso de segurança” esta desmarcado, acessando diretamente a aplicação de menu, o menu aparecia e consegui acessar as aplicações, menos mau.
Resolvi da uma olhada no banco de dados, adivinha, todas as aplicações estavam desabilitadas para os usuário admim, e não deixa mais habilitar as outras opções, somente a de acesso, o resto não deixa. Acho que vou ter que deletar as tabelas de segurança e aplicações e refazer de novo. Agradeço as atenções, peço ajuda! Obs: Aconteceu do nada, sem aviso algum.

Robson.

Marcar em Meu Scriptcase a Segurança é contra produtivo no dsenvolvimento.

mas deve sim habilitar a segurança em todas as aplicações menos no login.

Para testar a segurança, abra um browser diferente ou uma janela anônima do chrome e execute o login pelo caminho completo do sc.

tipo http://localhost:8090/scriptcase/app/projeto/sec_login (algo parecido)

Entre com um usuário admin, vá em segurança e crie um usuário padrão, um grupo e sincronize as aplicações. No grupo adicione algumas aplicações. Se logue com o usuário padrão e verifique se só aparecem no menu as aplcações referente ao grupo liberado para o usuário. Vale lembrar que se o menu estiver com segurança habilitada deve adiciona-lo ao grupo também.

Boa noite Haroldo, certamente vou fazer os procedimentos indicados, obrigado. Por enquanto [RESOLVIDO].