[RESOLVIDO] Compo Decimal, Moeda : Completar com Zeros habilitado

Vejam o link:

http://iw.servehttp.com:86/sc/7.1/app/Publico/control_teste_bug/

coloquem o valor 1 no campo cartão e fiquem clicando o enter.

Código da app: Evento ajax onblur no campo {cartao}:

sc_set_focus(“dinheiro”); "

Opções da aplicação

Seleciona o conteúdo do campo com focus, completar com zeros em formatação do campo e tabular com enter.

O que acontece?

Quando o campo recebe o foco pela segunda, terceira vez… o SC remove a virgula (acredito que em função do completar com zeros) não seleciona todo o conteúdo do campo, mas mantém os zeros decimais, acarretando uma multiplicação por 100 no valor do campo a cada foco recebido.

Infelizmente terei que rebolar aqui para contornar o problema, pois não uso a V8. Mas comunico o BUG (constatado e demonstrado) para que talvez caso a v8 tenha herdado esse bug para que seja corrigido.

• se as casas decimais forem diferente de zero não ocorre o erro.
  • Se remover a formatação completar com zeros o BUG não ocorre ou remover tabular com enter.

Olá Haroldo,

Tentei simular o caso usando a v8, mas não obtive o mesmo resultado que este seu relato. Abaixo segue o que foi feito, caso algo esteja diferente, por favor deixe-me saber:

1 - Criei uma aplicação de controle com dois campos do tipo moeda (field01 e field02);
2 - Nas configurações da aplicação setei o seguinte: “Seleciona o conteudo do campo com focus” marcado como “Sim” / “Usar teclar enter para” marcado como “Tabular”;
3 - Nas configurações do campo field01, configurei deste jeito: “Qtd. Decimais” valor 0 / “Completar com zeros” marcado como “Sim”;
4 - Criei um evento onBlur para o campo field02 com o seguinte código: sc_set_focus(“field01”);

Aguardo o seu feedback, abraços.

Tabular com enter?

2 - Nas configurações da aplicação setei o seguinte: “Seleciona o conteudo do campo com focus” marcado como “Sim” / “Usar teclar enter para” marcado como “Tabular”;

Se o erro não ocorre na v8, ótimo. Na v7 ele é fato.

Eu relatei isso já faz um bom tempo Haroldo

Testou na V8?

Pois é, não me lembro de ter lido seu post. Mas só vem a confirmar.

Acabo de comprovar o erro persiste

Como comprovar --OBS não estou usando Enter para Tabular, mais o resultado e o mesmo.

–Criando o campo para testes

Adicionar pelo menos 1 campo do tipo Decimal y outro campo auxiliar (qualquer tipo).
casa de decimais = 1 ou mais.
Completar com Zeros = SIM.

–Testando
digite valor no campo Decimal logo passe para o campo auxiliar seja com Tab, click ou enter.
Em seguida volte ao campo Decimal, y aperte Enter… Chammmm
10,0
foi para
100

Então o Bug permanece na v8.

O que não acho correto na política do SC é esse lance de se a versão 7.1 tem bugs, os mesmos só será corrigido nas próximas versões. Isso não é errado segundo o CDC? Acho que ninguém aqui comprou uma TV ou DVD com defeito e continuou com ela.

“É de conhecimento geral entre os analistas de software que nunca se elimina o último bug de um programa. Os bugs são aceitos como uma triste realidade. Esperamos eliminá-los todos, um por um, mas nunca conseguiremos nos livrar deles.”
DeMarco, Tom , Editora Campus, 91

Qual o tipo do campo no formulário ?
Tive problemas no tipo Numeric, mas no tipo Moeda funciona!, porém sempre com duas ou mais casas decimais.

Att,

Jocimar

Todos os campos que permite casas decimais.
O problema só ocorre quando há casas decimais.

Estranho,

Para mim isto funciona, só dá problema se mudar o tipo do campo para Numeric no formulário!
Nos formulários que tenho o ENTER é para tabular!, que é a minha necessidade.

Att,

Jocimar

Jocimar,

Simule aqui: http://iw.servehttp.com:86/sc/7.1/app/Publico/control_teste_bug/

Digite 1 no segundo campo e fique teclando o enter.

Veja que a virgula some mas os zeros decimais não, que multiplica em 100 (2 casas decimais) o valor do campo, e o cursor vai para a direita após os valores não selecionando o conteúdo.

Se o Willian puder liberar um link teste na v8.

Haroldo, já testou sem usar o evento ajax ?

Meu teste e sem ajax y faz o mesmo

O ajax esta no terceiro campo onfocus que redireciona o foco ao primeiro.
É que quase você não vê o terceiro campo.

Boa noite,

Discutirei este problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Houve correção desse BUG?