(RESOLVIDO)Como utilizar o mesmo layout do pdf report quando não tiver registros?

Olá pessoal.

Tenho um Report PDF com um filtro buscando a posição do cliente em um processo.
Se eu seleciono o Autor, os dados aparecem corretamente e se eu selecionar no filtro Réus, não vai vir registros e esta correto também, só que no meu layout do PDF aparece um retangulo no cabeçalho quando seleciono o Autor, mas quando eu seleciono o Réu os dados do cabeçalho aparecem, mas o retangulo não.
Como faço para que este retângulo continue aparecendo quando possui um registro(oq já acontece) e quando NÃO possuo um registro?

vejam as imagens abaixo:

Imagem com o retângulo, quando aparecem os registros.

Imagem sem o retângulo, quando não ha registros

Configuração que utilizo no layout

-> o Layout fica muito feio sem este retângulo e ja tentei colocar uma imagem em SQL / Mensagem de registro inexistente com uma variavel puxando a imagem em onApplicationInit ecomo um colega informou aqui no forum, mas não funciona, a imagem não aparece.

Gostaria da ajuda de vcs do Fórum.

Obrigada

Não use a aplicação Report PDF no seu padrão e desenvolva seu próprio código para ter controle total do resultado.

A ajuda do colega não funcionou?

Sugestão (Caso não se sinta a vontade para desenvolver seu próprio código na app report pdf):

. Criar app controle com campos virtuais para filtragem.
… evento onValidate, executar sc_lookup com select count(*) na tabela principal da app report pdf com where nos campos virtuais criados na app controle, se retornar 0 (zero ) emitir sc_alert, caso retornar > (maior que) 0 sc_redir na app report pdf passando com parametros os campos preenchidos na app controle.

. App Report PDF:
… remover filtro da app report pdf
… criar clausula where dinamicamente baseada nos parametros recebidos.
… remover qualquer código customizado

2 Curtidas

Oi Haroldo.
A ajuda do colega não funcionou.

Vou tentar esta sua sugestão, não sei desenvolver o codigo.
Depois posto aqui o retorno.

Lembre-se que ao criar qualquer código seu no evento Codigo, a aplicação abandona o modo padrão dela e passa a seguir o seu código:

2 Curtidas

Pois é.
Estou fazendo aqui do jeito q falou e vamos ver oq vai dar, pois vc sabe q tenho algumas falhas em desenvolvimento.

Por isso deixei uma sugestão com o mínimo de código customizado para que consiga o resultado esperado.

Haroldo,

Um colega nosso de Grupo o @Helio_Alvarez testou o mesmo codigo que eu utilizo em Layout PDFD/Códigos/Layout, no Layout PDFD/Códigos/Cabeçalho e a danada da linha apareceu.

Código Utilizado:
**$this->Pdf->RoundedRect(1,$Y+4,19,0.8,1,‘0000’, array(‘width’=>0.1,‘dash’=>0,‘color’=>array(175,175,175)));

Imagem do PDF repor com o filtrol:

Mesmo vc tendo listadooq eu deveria fazer, ja estava me embolando e com tenho bastantes relatorios eu ia me embolar.

Mas agradeço demais e ja anotei tudo oq falou.

Não entendi bem a questão da moldura nos labels das colunas.
Se o código é gerado pelo SC mantenha ele original, já que não deseja customizar a aplicação.

Eu nunca usei esse tipo de aplicação no seu modo padrão, sempre com código customizado.

A minha sugestão se dá para o caso da mensagem de registros insistentes.

Sim, mais também é para dados inexistentes.
A tela q postei, era oq eu gostaria, ter o cabeçalho igual quando filtro a busca que tras dados com o cabeçalho e a linha e agora esta trazendo.