[RESOLVIDO] Como incluir um PHP que está em outro diretorio

Amigos, eu tinha aberto um ticket sobre como incluir um arquivo em outro diretório.

Mas não fiquei feliz com a idéia de crar um webserver para todas as funções que os programadores externos desenvolverem.

Eu estou agora buscando alguma forma de chamar as funções dos programadores subiram em um diretório compartilhado.

Alguém já teve alguma experiênica como esta

Meu ponto é o seguinte, eu não quero dar manutenção nas funções que eles desenvolvem.
A interface eu desenvolvi em SC7,

Estou pensando em criar algo como uma ponte entre o SC <-> HUB <-> Funcoes dos programdores em um diretório compartilhado.

Eu preciso ter acesso ao diretório deles, mas não quero que eles tenham acesso aos arquivos do SC.

Alguém pode me dar uma idéia de como fazer isto?

Eu comecei desenvolvendo um arquivo e registrando na LIB.
No meio do meu codigo eu chamo sc_include(“lib.php”);

dentro da lib.php tem um echo(“dentro da LIB”);
mas esta mensagem nao esta vindo apra tela quando eu click no botao que faz o sc_include

Alguém pode me dar uma luz como eu saio desta?

Muito obrigado

Cassio Lacerda
PS. Desenvolver um webserver para todas as funções é uma solução que estou achando muito trabalhosa para pouca coisa.

É possível sim, contudo, deve ser feito uma configuração específica nos dois servidores:

No servidor que usará o arquivo, a diretiva allow_url_include deverá estar ativada.
No servidor que proverá o arquivo, no diretório de conteúdo, os arquivos .php deverão ser enviados via HTTP e não processados pelo servidor.

Contudo, pode se tornar um problema muito grande.

Agora,

Caso seja necessário utilizar objetos que estão em outro servidor, a melhor solução é SOAP
Caso seja necessário utilizar procedimentos que estão em outro servidor, a melhor solução é RPC

Fiquei pensando no seu caso desde o primeiro tópico.

Uma sugestão que vai funcionar:
Via ftp (usuário e senha exclusivo para isso, servidor com as funções php), baixe os arquivos no servidor web e faça include nas suas aplicações.

Ou crie as funções em banco de dados.

Olá Haroldo,

Desculpas nenhum destes caminhos eu nunca usei, vc pode me explicar um pouquinho mais detalhado?

Como se faz para usar uma função dentro de um banco de dados?

Olá Rodrigo, muito obrigado pelo feedback.

Esta configuração é só no PHP ou precisa fazer algo no ScriptCase também ?
O servidor é o mesmo, são subdominios ou diretórios diferentes apenas com usuários diferentes.

Criar uma tabe no banco de dados para armazenar código php.
Na aplicação execute a função eval do php no código lido da tabela do banco de dados.

Fantástico, show de bola
Vou testar, valeu

No servidor que usará o arquivo, a diretiva allow_url_include deverá estar ativada.
Alterar o php.ini do servidor que usará o arquivo

No servidor que proverá o arquivo, no diretório de conteúdo, os arquivos .php deverão ser enviados via HTTP e não processados pelo servidor.
Veja como fazer isso em http://php.net/manual/pt_BR/features.remote-files.php

Contudo, pode se tornar um problema muito grande.
Em questões de segurança essa inclusão não é muito bom fazer porém funciona

Caso seja necessário utilizar objetos que estão em outro servidor, a melhor solução é SOAP
Caso seja necessário utilizar procedimentos que estão em outro servidor, a melhor solução é RPC
Você mesmo pode preparar um web-service para receber e enviar informações, veja mais em http://php.net/manual/pt_BR/book.soap.php

##################################3

Fora tudo isso, fiquei pensando em você incluir uma biblioteca no SC pública e montar as funções lá. Assim todos os projetos podem usar a mesma função e ao alterá-la mudaria para todos (basta gerar o fonte novamente)
E no caso de clientes teria apenas que publicar novamente as aplicações.

Eu faria dessa maneira pois é bem mais simples e seguro.