Olá pessoal,
Criei uma tabela no banco de dados para controle financeiro, nessa tabela tenho vários campos entre eles estão.
1- ID
2- Descrição da Despesa
3- Data da Despesa
4- Tipo
5- Valor
Vou me ater aos dois últimos onde são inseridos os seguintes dados:
“tipo” recebe as strings RF, RV, DF, DV, ou seja, receitas e despesas fixas e variáveis.
“valor” recebe os valores dessas receitas e despesas em Real $
Usando o scriptcase 8.1 fiz a quebra pelo campo “tipo” e somei esses valores que a título ilustrativo suponhamos que tenha sido:
soma de RF= 2.280,00 +
soma de RV= 771,00 +
soma de DF= 1.440,00 -
soma de DV= 89,19 -
Criei um campo extra em minha aplicação chamado saldo que deveria exibir no rodapé o seguinte valor: Saldo= 1.521,81 mas não tenho ideia como posso fazer isso, gostaria muito de poder contar com ajuda de vocês.
Ver imagem abaixo: