** RESOLVIDO ** Como debugar na versão 5?

Alguem poderia me dizer como faço para debugar a aplicação no SC5?

Formulário
Aplicação / Configuração / Configuração do Erro

Consulta
Aplicação / Configuração

Consegui debugar com essa sua dica, obrigado, o que notei é que criei uma consulta com o sc_lookup para buscar um valor no banco, com base em um campo data informado no filtro, e pelo que estou vendo essa consulta nao esta sendo realizada, mudei de evento, antes estava no evento onvalidate, agora esta no onsave e mesmo assim ela nao aparece no debug, e o campo que receber o valor desta consulta esta apenas totalizando o que aparece na tela, alguma dica do que poderia ser?

O que tem nesse evento. Teoricamente vc não precisa de código algum no evento para filtrar com base num campo da consulta. Posta o código, detalhe mais o problema.

Este é o codigo, ele realiza a consulta e me traz o saldo anterior, essa consulta nao ta vindo nada, e ja testei ela no banco e retorna um valor.

{data_movimento} = {data_inicio}
{saldo_atual} = 0;

$sql = “select coalesce(sum(valor), 0) from caixa where (upper(debito_credito) = ‘C’) and (conta_corrente = {conta_corrente})
and (data_movimento < ({data_inicio} - 1)) GROUP BY conta_corrente;”;

sc_lookup(credito, $sql);

/* Erro no lookup */
if (FALSE == {credito}) {
{saldo_atual} = 0;
}else{
{saldo_atual} = {saldo_atual} + {credito}[0][0];
}

$sql = “select coalesce(sum(valor), 0) from caixa where (upper(debito_credito) = ‘D’) and (conta_corrente = {conta_corrente})
and (data_movimento < ({data_inicio} - 1)) GROUP BY conta_corrente;”;

sc_lookup(debito, $sql);

/* Erro no lookup */
if (FALSE == {debito}) {
{saldo_atual} = {saldo_atual} + 0;
}else{
{saldo_atual} = {saldo_atual} - {debito}[0][0];
}

Como sua consulta deve inicar-se pelo FILTRO, tente buscar os parâmetros no evento onInit do filtro, posto que o filtro deve passar os parâmetros para consulta. Talvez Funcione. Teste ai e poste para nós o resultado.

Obrigado pelo retorno Cleyton, mas não deu certo, eu consegui fazer colocando a consulta no evento onHeader, nao entendi o porque, mas em nenhum momento ele executou estando no onInit e em nenhum evento do filtro, somente neste, e deu certo, obrigado a todos pela atenção.

Blz!!!

Blz!!!

Estas coisas são meio confusas mesmo. O negócio é ir testando as possibilidades.