[RESOLVIDO] Como Criar Configuração Automática de Aplicações no Menu Conforme Grupos de Usuários

Prezados amigos da comunidade Scriptcase :wave:

Venho pedir a colaboração de todos aqui presentes.

Contexto:
Eu possuo um sistema que tem separação de usuários por grupo.

Dúvida: Como posso configurar a abertura automática de uma aplicação específica junto com o menu ao usuário acessar o sistema?

Exemplo: Quero garantir que, ao fazer login, os usuários do grupo “recepção” vejam automaticamente uma aplicação com uma lista de ramais, além do menu padrão.

Outro exemplo: Para os membros da equipe da “cozinha”, gostaria de que uma tela exibindo as validades dos produtos e o tempo restante até o vencimento seja aberta automaticamente após o login, junto com o menu.

Como posso configurar isso? Alguém já fez isso antes?

Obrigado pelas respostas.

Para cada grupo vc tem de definir os acessos, para além disso pode usar as permissões do menu no evento onExecute por exemplo:

// seleciona a consulta do registo de férias
if ({sc_menu_item} == ‘item_49’ && [usr_grupo]==‘Funcionários’)
{

	sc_redir(grid_funcionarios_registo_ferias_FUNCIONARIOS.php);

}
if ({sc_menu_item} == ‘item_49’ && [usr_grupo]==‘Comercial’)
{

	sc_redir(grid_funcionarios_registo_ferias_FUNCIONARIOS.php);

}
if ({sc_menu_item} == ‘item_49’ && [usr_grupo]==‘Secretaria’)
{

	sc_redir(grid_funcionarios_registo_ferias_FUNCIONARIOS.php);

}

if ({sc_menu_item} == ‘item_49’ && [usr_grupo]!=‘Funcionários’)
{

	sc_redir(grid_funcionarios_registo_ferias.php);

}

1 Curtida

@herberto muito obrigado por sua resposta. :+1:

Eu não segui exatamente ela, pois era quase isso que eu precisava. Mas essa sua lógica me deu um novo caminho bem interessante. No meu caso, a aplicação entraria automaticamente após o login.

O que eu fiz:

Na aplicação de menu, na aba de configuração, campo Aplicação Default. Eu coloquei uma aplicação blank.

Nessa aplicação blank, eu faço toda a lógica de redirecionamento apenas se o usuário logado estiver no grupo.

Essa caminho que eu segui, deixou de uma forma muito dinâmica e customizável. Podendo exibir com facilidade Dashboards, Grids, Formulários, Controles e entre outras diversas aplicações disponíveis dinamicamente.

2 Curtidas