[RESOLVIDO] Como colocar um aplicativo Scriptcase rodar a partir do executável PHP

Pessoal, tenho um script que tenho de correr de 10 em 10 minutos feito no scripcase numa blank.

Criei um batch file (abrir.bat) e coloquei o seguinte codigo:
“C:\Program Files\PHP\v7.0\php.exe” “C:\inetpub\wwwroot\minhaaplicacao\index.php”

A ideia era colocar o ficheiro .bat no Task Scheduler do windows e correr de 10 em 10 minutos.

Em resumo: como colocar um aplicativo Scriptcase rodar a partir do executável PHP ?

Mas dá erro nos módulos quando corre, como posso fazer isto?
Obrigado pela ajuda.

Eu indicaria usar crontab, porém como é windows usa o próprio agendador de tarefas dele.

Obrigado, mas o problema é que para usar o agendador de tarefas tenho de correr a aplicação a partir do executável do PHP.
A ideia é criar um ficheiro batch (que chamava no agendador de tarefas) e lá dentro colocar a instrução:
“C:\Program Files\PHP\v7.0\php.exe” “C:\inetpub\wwwroot\minhaaplicacao\index.php”

Mas dá erros, não sei se alguém já fez isso…

Entendi, não sei qual o motivo de executar o php.exe, mas talvez o erro esteja ai… pois se vc chamar sua aplicação pelo agendador de tarefas ele vai funcionar normal.

“pois se vc chamar sua aplicação pelo agendador de tarefas ele vai funcionar normal.”
Acho que não, para correr um ficheiro php pela linha de comando, tem de fazer referecia á aplicação de php.exe.

Não vai rolar. As referências para o _lib somente através de um navegador para interpretar.
Mas pode user o wget para windows no agendador de tarefas chamando a página via http e ai irá conseguir.

1 Curtida

Obrigado Alexandre,
Consegui com o wget, mas tive de ir fazer o download do wget.exe e colocar no windows.
O problema é que assim qualquer pessoa pode correr a URL, existe alguma forma de tornar este processo mais seguro?

Abra um notepad, VSCODE, etc e faça um php puro. Assim vai conseguir rodar por linha de comando.

Pois se é a unica maneira tenho de fazer isso. Obrigado e BOAS FESTAS