[RESOLVIDO]Como chamar uma pagina blank clicando em um ícone na grid

Boa tarde pessoal, estou criando um sistema de chamados para suporte técnico, criei uma grid como o nome de grid_chamados, criei um novo campo com o nome de imprimir, dentro desse campo coloquei uma imagem(icon) que ao clicar nele chamo uma pagina blank com dados html e php para imprimir o conteudo do banco de dados.

Como faço isso.

Criei a pagina blank com os códigos em php, mas não sei se está certo, e não estou sabendo como chamar essa pagina ao clicar no icone dentro da grid.

Sege o código da Blank abaixo:

$id = ‘idChamado’;
$imprimir_sql = (“SELECT
idChamado,
setorResponsavel,
desc_problema,
unidade,
local,
patrimonio_equipamento,
contato,
telefone,
ramal,
NomeUsuario,
data_abertura,
status
FROM
chamados
WHERE $id = ‘idChamado’”);
$listar = mysql_fetch_row($imprimir_sql);

sc_lookup(dataset, $imprimir_sql);

?>

Suporte Técnico #geral { float:left; width:100%;} #topo { width:100%; height:120px; } #topo img { float:left; margin:7px; padding:7px; } #topo h2 { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:18px; color:#000; font-weight:bold; padding-top:20px;}

.col-esq{ float:left; width:50%;}
p span { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px; padding-left:7px; font-weight:bold;}
.col-dir { float:right; width:50%;}
.a { float:left; width:50%;}
.b { float:right; width:50%;}
.c { float:left; width:50%;}
.d { float:right; width:50%;}
#rodape { width:100%; height:100px; margin:10px; padding:10px;}
#rodape p { font-style:italic; font-size:10px;}

Suporte Técnico - Prefeitura Municipal de Itapemirim

Número do chamado:<? echo $listar 'idChamado'?>

Problema:<? echo $listar'desc_problema'?>

Unidade:<? echo $listar'unidade'?>

Local:<? echo $listar'local'?>

Setor responsável:<? echo $listar'setorResponsavel'?>

Contato:<? echo $listar'contato'?>

Área de atendimento:

Patrimônio do equipamento:<? echo $listar 'patrimonio_equipamento'?>

Celular:<? echo $listar 'telefone'?>

Ramal:<? echo $listar 'ramal'?>

Data de abertura:<? echo $listar 'data_abertura'?>

Operador:<? echo $listar 'NomeUsuario'?>

Status:<? echo $listar 'status'?>

Atendimento em:

Técnico:

Nome do usuário:

Assinatura:

<?php Se alguem puder me ajudar.

No balnk altere where idChamado = [var_id_chamado]

Gere o fonte

Na grid faça uma ligação por campo, ligue com seu blank e passe o idChamado da grid para a variável [var_id_chamado], abrir em uma nova janeja

Na edição da sua grid, menu a esquerda, lá embaixo, abra ligações e siga as instruções.

jc.salim, tente usar essas regras para definir suas variáveis:
VARIÁVEIS (REGRAS)
SC: {Nome} // Nome de Campos das tabelas.
Local $Nome // Colocar $ antes do nome para variável local
Global [glo_Nome] // Colocar [glo_] antes do nome

idChamado = [glo_id_chamado]

Ok pessoal, vou tentar aqui e posto os resultados, por enquanto obrigado.

E apenas complementando, antes de fazer a ligação, chame a imagem por html dentro do onRecord e fazendo isto para o campo desejado, até aconselho a utilizar o bootstrap para ficar uma aparência legal e clean.

Ainda não deu, me falem por favor, preciso criar Url de saída e como chamo a imagem no onRecord.

Está dando esse erro: Parse error: syntax error, unexpected ‘‘idChamado’’ (T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING), expecting ‘,’ or ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app\suporte\blank\index.php on line 1127.

E o link da imagem que vai chamar a blank, como passo o parametro com o id do chamado.

Seja Jason, faça por partes…

1. Faça a ligação, siga o exemplo:
    http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/tutoriais/grid/grid16.php

2)Chamando uma imagem no campo, no caso coloque o código no onRecord, e caso queira pode fazer a ligação aqui também, substitui o ‘#’ pela url desejada:
//este código eu criei um método e chamei, mas para facilitar seu entendimento pode colocar do jeito que está que também vai funcionar, mas obviamente tem que estar com o bootstrap upado numa biblioteca externa no scriptcase…
?>

<link rel="stylesheet" href="../_lib/libraries/scriptcase/samples/libs/bootstrap/css/bootstrap.css">
<link rel="stylesheet" href="../_lib/libraries/scriptcase/samples/libs/bootstrap/css/bootstrap.min.css">
<link rel="stylesheet" href="../_lib/libraries/scriptcase/samples/libs/bootstrap/js/bootstrap.min.js">
<link rel="stylesheet" href="../_lib/libraries/scriptcase/samples/libs/bootstrap/js/bootstrap.js">
<link rel="stylesheet" href="../_lib/libraries/scriptcase/samples/libs/bootstrap/js/npm.js">
<?php //caso não tenha a biblioteca externa do bootstrap use este código abaixo, pois ele utilizará diretamente do site oficial... ?> <?php

//junto com um dos dois acima coloque este código abaixo…
{Situacao} = “Inativo”;

Está dando um erro na sintaxe no meu blank que não estou conseguindo descobrir o que é.

Vejam o erro:

Parse error: syntax error, unexpected ‘‘idChamado’’ (T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING), expecting ‘,’ or ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app\suporte\blank\index.php on line 1126

Acertei o problema da sintaxe mas agora está dando esse erro:

Atenção
mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, string given

Colega,

Não precisa usar comandos mysql para obter os dados que precisas. Podes usar as macros do SC para fazer isso. Ao invés de usar o mysql_fetch_row(), dê uma olhada na macro SC_SELECT e nos exemplos dela e modifique tua rotina.

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_select

Meu SQL na blank está assim:

$imprimir_sql = (“SELECT
idChamado,
setorResponsavel,
desc_problema,
unidade,
local,
patrimonio_equipamento,
contato,
telefone,
ramal,
NomeUsuario,
data_abertura,
status
FROM
chamados
WHERE idChamado = ‘[var_id_chamado]’”);
sc_select(dataset, $imprimir_sql);

Não está exibindo os dados, veja como fiz aqui.:

Número do chamado:<?php $dataset->fields['idChamado']; ?>

Está ficando em branco o contéudo, não se é assim, me ajude, te uma semana que estou mexendo no SC.

Em vez de tentar ficar se matando para fazer isso numa blank_ porque não tenta fazer assim:

Cria os modelos no Word, grava eles em .docx, e depois salva em .html Página Web Filtrada para usar no SC depois.

Importa o template para o Scriptcase Formato Livre, e cria uma consulta GRID formato livre e seleciona este template, exemplo um recibo, digitaria assim no word:

Você deve usar os campos SQL, e campos virtuais que você criar na sua consulta para relacionar eles no template no Word, tipo: {Nome}, {Fone}, etc, igual
se você estivesse usando no SC, para eles ‘se relacionarem’ depois no SC.

No inicio nas versões antigas do SC não havia REPORT PDF, era usado o formato livre em .html

Aqui outros exemplos que já coloquei no fórum:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12176.msg63130.html#msg63130

99% das empresas no mundo usam o Ms-Office, então porque não usar para integrar com seus projetos do SC, entregar o serviço rápido, bonito e sem estresse.

Claro que temos sempre ‘os masoquistas’ que preferem pegar o Notepad++ e digitar o html na unha.

E lembre-se sempre guardar seus Templates feitos no Office em formato padrão do Office, quando você tiver que alterar futuramente você usa o Office e exporta e importa novamente para o SC.
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?action=post;msg=70574;topic=13549.0

Formato Livre:
https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/273/49/criando-um-template-para-sua-aplicacao---formato-livre

Só criar normal no WORD e os campos que vai aparecer colocar no texto {Nome}, {Codigo}, {DataNascimento} igual da
sua base > Tabela, salvar o modelo .docx e depois salvar novamente com .html filtrado.

Depois importar este .html para o SC na consulta - grid, escolher visualização como formato livre e pronto.

• Sempre que for modificar ele depois editar o documento modelo guardado .docx e fazer todo o processo novamente.

Extras:
Eu uso o office para fazer vários templates: Word, Excel, etc.
No Word é possível salvar em .XML e editar com fopen do php e fazer replace nos campos para criar documentos do Word editáveis caso desejado também, eu
usava .RTF mas testando .XML é melhor mantém a formatação imagens tudo 100% igual ao original.

Outra boa opção, esta do Jailton!

Vou tentar a opção do Jailton também, mas no meu está quase funcionando o que não estou conseguindo e exibir os dados que estão no meu banco, conforme post anterior, se não conseguir vou tentar a do Jailton mesmo.

SE está correto dessa forma.

Criei a página agora lembrando que preciso chamar essa pagina.html por um campo que criei dentro de uma grid, e na hora de fazer a ligação o SC não me dar como opção chamar uma template .html.

E agora.kkkkkk.

Conseguir resolver, mesmo assim obrigado. Utilizei a blank mesmo minha sintaxe estava errada, identifiquei o erro e corrigi, agora funciona.

Quando solucionamos algo pelo fórum, é importante deixar como foi feito para que próximos não precisem perguntar… por favor poste o código usado e se necessário a tela, isto é um ambiente para troca de experiências…

Um abraço!

A solução foi que criei uma página em branco(Blank) no Scriptcase, com o objetivo de imprimir os dados vindos do Mysql, não queria imprimir em uma grid e sim em uma pagina padronizada para impressão. Criei a pagina blank em HTML, CSS e PHP, mas estava com dúvidas com relação ao SQL pois estava dando erro de sintaxes, e outros erro que foi passado no FORUM. Consegui resolver o problema o código, vou postar abixo.

Segue o SQL:

$imprimir_sql = (“SELECT
idChamado,
setorResponsavel,
desc_problema,
unidade,
local,
patrimonio_equipamento,
contato,
telefone,
ramal,
NomeUsuario,
data_abertura,
status
FROM
chamados
WHERE idChamado = ‘[var_id_chamado]’”);
sc_select(dataset, $imprimir_sql);

Esse código abaixo foi usado para exibir os dados da consulta no BD Mysql. Estava fazendo dessa forma abaixo e estava dando erro, o conteúdo ficava em branco.

Depois alterei mudando a sintaxe, conforme abaixo.

Número do chamado:<?php echo {idChamado} = $dataset->fields[0]};?>

Essa é a forma correta, percebi que estava esquecendo o ECHO para exibir os dados, alterei e funcionou.

Obrigado pela ajuda, até a próxima dúvida.

Nesta área, algo como isso pode apresentar você olha empresa asiática
Aqui temos uma idéia de introduzir a comunidade
Obrigado!
سنگ سابی کف سابی نماشویی بدون داربست شستشوی نما پیچ رولپلاک نما

Doutor CLS a maioria dos alunos do problema. Com a ajuda deste fórum foram resolvidos
Esta é uma ótima idéia e uma boa possibilidade de RS secessão foi excelente
A paz esteja com você ver o que um bom
O motor de empresas asiáticas que eu falei
É jogo insondável