[RESOLVIDO] Como chamar a página anterior, saindo de um form modal

Senhores,

Preciso da ajuda de vocês. O caso é o seguinte: Eu tenho uma aplicação php que é chamada dentro do SC. Esta aplicação chama um form usando modal. O problema é que preciso que quando sair desse form modal, haja um reload ou refresh da página anterior. O que consegui até agora foi o seguinte:

• Tirei os botões padrão do form e criei os meus, sendo todos botões Javascript. Dentro do botão INCLUIR eu coloquei o seguinte:

nm_atualiza(‘incluir’); return false
top.location.reload();

Isto funcionou perfeitamente no Chrome. Porém no IE e no Firefox dá a mensagem que “página não está mais disponível e que precisa ser reenviada”, etc, etc. Isto acontece por causa do top.location.reload(); que não é aceito pelos outros browsers. Já tentei também:

window.reload(true);
self.parent.tb_remove(); return false

Ele sai da tela modal mas não faz o refresh. Como vocês resolveram isto nos sistemas de vocês? Qual a melhor opção? Já pesquisei na net mas até agora não encontrei nada que realmente funcionasse e que seja cross-browser. O que vocês acham?

Abraços,

Pessoal,

Resolvido o problema. Troquei os botões javascript por botões PHP e no final da rotina de cada botão, coloquei:

echo “”;

E funcionou perfeitamente. Fica aí a dica.

SHOW…Kleyber tava precisando disso ainda bem q pra variar um pouco vim pesquisar no forum antes de ficar batendo cabeça …

Isto vai me ajudar muito. Obrigado

Outra alternativa que uso quando abro modal é dar um sc_redir(app,parametros,’_parent’);

Com isso eu chamo novamente a app principal novamente passando os parâmetros novamente.

Funciona perfeitamente tambem. O segredo é o _parent no TARGET.

1 Curtida

Bom dia a todos, apenas para compartilhar, já usei essa forma de redirecionar e em alguns casos ele redireciona antes de inserir ou alterar algo no banco de dados, minha solução foi colocar esse comando juntamente com setTimeout, mesmo que seja de 1 segundo já resolve

Ficando:

echo "";

🚀 O Scriptcase 9.12 já está disponível! Veja as novidades aqui 👉🚀 Na próxima segunda (24/02), o Scriptcase 9.12 será lançado! Veja as novidades antes de todo mundo 👉