[ *** Resolvido ***] Como Alterar a tabela do formulario

Bom Dia

Tinha criado um form com uma determinada tabela mas precisei mudar o nome da tabela no banco. Como faço para o form buscar os mesmo dados dessa tabela reomeada? Poderia criar outro form mas tenho diversas verificações nos eventos sendo feitas nesse form, e teria que refaze-las.

Obrigado.

Com sua aplicação FORM aberta, em Aplicação / Sincronizar tabela.

Bom Dia George, sim foi o que pensei inicialmente, mas depois que mudo o nome da tabela no banco essa opção me retorna um erro onde deveriam aparecer os campos mostrando o que será atualizado. Segue:

Fatal error: Call to a member function FieldCount() on a non-object in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 808

Se eu volto a tabela ao nome original, tudo funciona normalmente.

Obrigado.

Vamos lá vou tentar ajudar…

Primeiro vai em SQL e altera para sua nova tabela, depois salva.

Depois vai em Application e sincroniza a tabela.

boa sorte

Dario, no SQL Builder ele aparece a tabela com o nome alterado, mas na hora de sincronizar acontece o mesmo erro informado acima.
A grosso modo, não estou sincronizando dados de uma mesma tabela mas sim alterando qual tabela o formulário deve usar. Acho que isso não é feito pela opção de sincronismo.

Obrigado.

Bom acho que não fui claro,

o SQL que falei não é o sqlbilder, é o SQL que fica no Form Settings pra ser mais preciso logo abaixo de Toolbar.

Dário

Bom Dia Dário

Agora sim. Muito obrigado, funcionou perfeitamente.

Boa tarde pessoal,

Estou utilizando a versão: 7.01.0014

Estou tentando sincronizar o form de acordo com as instruções no item abaixo mas simplesmente não está funcionando (não mostra os campos que foram acrescentados).

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/aplicacoes-de-formularios/aplicacao/sincronizar-tabela

Alguém poderia me ajudaar